fbpx

Confira 6 sinais de uma carreira estagnada

É a sensação de inércia, onde há desmotivação, o que pode acontecer a qualquer período da sua vida profissional. Descubra que esta é uma coisa muito frequente, que é denominado como carreira estagnada.

Você deixou a universidade, adquiriu um bom trabalho, foi capaz de pôr em prática o que estudou e, depois de um tempo acha que agora não tem para onde ir mais.

Pois bem, isso se potencializa em contexto de trabalho de muita competitividade, no qual as pessoas que estão sempre se atualizando pegaram cargos melhores.

Então, você acha que está nessa situação?

Se sim, saiba que neste artigo, mostrarei quais são os sinais de uma carreira estagnada.

Vamos lá?

Confira 6 sinais de uma carreira estagnada

O que é uma carreira estagnada?

Uma carreira estagnada significa uma sensação de inércia no trabalho, que é capaz de ser acompanhado por uma intensa falta de motivação, sofrimento, doenças psicológicas.

E bem, esse sentimento começa a fazer parte da vida pessoal do indivíduo que é acometido por efeitos da carreira estagnada.

Outra coisa, você quando entra nessa situação de carreira estagnada você estará cercado por incertezas, que colocarem sempre em xeque sua vida profissional e até mesmo sua vida pessoal.

1. Insatisfação

Caso você está se incomodando com as coisas que ocorrem no seu dia a dia do seu trabalho, ora, é o momento de repensar sua vida profissional.

E, no momento em que a insatisfação fica muita grande sobre a vida profissional não somos capazes de ver os aspectos positivos das atividades desenvolvidas pela empresa e, incluindo as funções que realizamos, assim devemos nos preparar para novos desafios.

2.Falta de perspectiva

Ei, trabalhar sem saber sobre os seus retornos é um dos sinais de sua carreira estagnada.

Pois, a combinação de quem quer ser algo mais e que as oportunidades em seu trabalho são fundamentais para o seu sucesso (caso haja).

Enfim, identifique quais são seus, onde você deseja estar daqui a 3 anos, para isso você deve analisar se seus objetivos de vida concordarem com sua atual carreira.

Isso viabilizar que você analise qual trabalho é ideal para um novo desafio, assim como conhecimentos necessários.

Logo, prepare-se e concentre-se no seu crescimento profissional.

3.Estresse, ansiedade e esgotamento mental.

Assim que a saúde afeta a maneira como trabalhamos, lembre-se de que é um dos sinais de uma carreira estagnada.

O estresse, a ansiedade e a fadiga mental são algo que você tem que ficar atento no seu dia a dia do trabalho, pois isso influencia negativamente sua saúde.

Avaliar quanto sua vida vale os momentos de sua vida que você perdeu e as doenças que você desenvolveu por causa da sua carreira.

Dessa forma, para evitar isso, você deve ser repensar bastante sobre como está sua condição de saúde na sua carreira atual e, logo depois, tomar melhor decisão para sua vida pessoal ou vida profissional.

Descubra que esta é uma coisa muito frequente, que é denominado como carreira estagnada

4.Desejo de descobrir novas habilidades

Bem, outro sinal que você está em uma carreira estagna é querer descobrir novas habilidades.

A razão disso, é que os profissionais muitas vezes não sentem que possuem concorrência direta e, portanto, nem sempre são obrigados a descobrir novas habilidades para seu emprego atual.

5.Vontade de melhorar fraquezas e desenvolver qualidades

Um sinal de uma carreira estagnada é conseguir detectar seus pontos fortes e fracos, sem saber como se livrar deles ou aprimorar suas habilidades.

Sempre que a fraqueza é mais forte, o profissional se frustra com a impossibilidade de mudar sua carreira.

6.Sensação de que precisa crescer profissionalmente

A estagnação em sua profissão pode significar que você precisa avaliar sua posição e atitudes profissionais.

Ora, não quer dizer que você tenha que mudar sempre de cargo, pois certos profissionais não possuam, por exemplo, perfil de líder ou gerencial.

Nesse caso, mesmo aqueles profissionais com qualificação técnica podem evoluir, se envolver em projetos internos ou mesmo propor ideias para seus superiores.

E aí, gostou de conhecer sobre os sinais de uma carreira estagnada? Você já conhecia algumas delas? Conta para a gente aqui embaixo!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
23 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa