fbpx

Confira 6 livros para pensar fora da caixa

Você acha difícil pensar fora da caixa? Se for esse o caso, você não está sozinho. Confira 6 livros para pensar fora da caixa!

Muitas pessoas lutam com a criatividade, seja no trabalho ou em sua vida cotidiana.

Confira 6 livros para pensar fora da caixa

  • Fora de Série, de Malcom Gladwell
  • Libertando o Poder Criativo, de Ken Robinson
  • O Poder de Pensar Fora da Caixa, de William N. Thorndike Jr.
  • Um Chute na Rotina, de Roger Von Oech
  • O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow
  • “Só Pode Ser Brincadeira, Sr. Feynman!”

Há vários livros sobre pensar além da caixa que podem ajudar.

Mas você realmente entende o que “pensar fora da caixa” implica?

Todas essas publicações se esforçam para persuadir os leitores a sair de suas zonas de conforto e tentar coisas novas.

Portanto, aqui estão 6 livros para ajudá-lo a pensar fora da caixa e aumentar sua criatividade.

Fora de Série, de Malcom Gladwell

O livro Fora de Série de Malcom Gladwell apresenta uma pesquisa significativa para mostrar que existem numerosos fatores que levam ao sucesso de uma pessoa.

As pessoas fora de série, tais como Mozart, Bill Gates e a banda britânica The Beatles, não só colocaram em prática suas habilidades em um tempo significativo (mais de 10.000 horas), mas também se beneficiaram das oportunidades disponíveis, das vantagens ocultas e dos legados culturais.

Além de analisar os indivíduos, é vital concentrar a análise em problemas como o ambiente em que eles viveram, o período de tempo em que viveram e quem eram seus amigos, entre outras coisas, porque tudo isso tem um impacto nas realizações humanas.

Este livro é uma viagem, mas de uma boa maneira: uma viagem através das histórias de pessoas de todo o mundo, de escolas públicas nos bairros mais pobres de Nova Iorque a centros de treinamento de companhias aéreas na Coréia do Sul, dos campos de arroz da China às montanhas rochosas e improdutivas da Escócia, para não mencionar as aldeias camponesas da Jamaica.

Libertando o Poder Criativo, de Ken Robinson

Libertando o Poder Criativo, de Ken Robinson O autor dá exemplos de como é a criatividade na sala de aula e no local de trabalho.

Ken Robinson argumenta no livro que os problemas que surgem nas escolas e universidades afetam as pessoas e as empresas em todos os países.

Como resultado, muitas pessoas abandonam seus estudos antes de obterem um conhecimento genuíno de seu potencial criativo.

Além disso, o objetivo do livro é demonstrar como e por que a maioria das pessoas perde sua originalidade ao longo dos anos escolares.

E, para ajudá-lo a pensar sobre o que você pode fazer para resolver o problema, o livro discute uma variedade de tópicos, incluindo falhas no sistema educacional, o tipo de inteligência necessária para o sucesso acadêmico e profissional e, o mais importante, como as pessoas podem recuperar e desenvolver seu potencial criativo e inovador.

O Poder de Pensar Fora da Caixa, de William N. Thorndike Jr.

Este é outro livro que incentiva você a pensar fora da caixa. Ele é conhecido por incentivar outros a pensar além da caixa, a surpreender e a se assustar.

Além disso, o autor conta uma narrativa sobre oito executivos de empresas que superaram desafios aparentemente intransponíveis.

Os atributos e abordagens que permitiram que esses líderes alcançassem realizações extraordinárias também são revelados no livro.

O autor apresenta histórias interessantes e lições inestimáveis baseadas em suas próprias pesquisas e experiências.

William N. Thorndike Jr. também oferece uma abordagem alternativa para qualquer um que queira liderar ou iniciar um negócio de sucesso.

Um Chute na Rotina, de Roger Von Oech

O objetivo do livro é inspirar o leitor a apresentar novas ideias. Isto se deve ao fato de que pensar fora da caixa pode levar a mudanças significativas na vida.

Este livro, como os outros sobre pensar fora da caixa, inclui maneiras eficazes de encorajar o cérebro a sair de sua zona de conforto.

Para descrever o processo criativo de forma realista, o autor usa personagens para representar vários estados mentais.

Com a abundância de deveres cotidianos e a falta de tempo para trabalhar em novas possibilidades, o livro foi publicado em 1994, mas ainda é relevante até hoje.

O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow

O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow

O acaso sempre o encontrará no pior momento possível, não importa o quão bem organizado você esteja. “O Andar do Bêbado” é sobre as reações incontroláveis das pessoas ao inesperado.

Além de ser um tema divertido para a vida cotidiana, também pode ser aplicado aos negócios e fazer uma grande diferença.

A fim de desenvolver respostas inteligentes aos desafios, é vital manter o controle. O trabalho retrata o que acontece quando um homem inebriado caminha.

O trabalho sobre a criatividade, por outro lado, torna-se o ponto focal para fortalecer a compreensão das pessoas sobre o assunto.

O livro também procura influenciar sua perspectiva sobre o que decide se um novo empreendimento tem sucesso ou falha.

“Só Pode Ser Brincadeira, Sr. Feynman!”

A obra de Richard P. Feynman inclui detalhes de como ele resolveu alguns dos desafios mais difíceis do mundo. O autor é um físico ganhador do Prêmio Nobel que também é conhecido por ser um homem inteligente.

Ele retrata aventuras únicas e estranhas neste livro. Ele conta uma história diferente em cada capítulo.

Finalmente, suas anedotas fornecem lições tão profundas sobre como as pessoas inventivas pensam criativamente.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
8 de novembro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa