fbpx

Como funciona o ensino técnico em EAD

Muitas pessoas ouviram falar do ensino técnico em EAD, mas poucas realmente conhecem o seu funcionamento.

O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) está conectado com o mundo e com suas tendências. Com diversos recursos tecnológicos bastante aperfeiçoados, disponibilizamos plataformas e ferramentas que tornam a educação a distância uma experiência bastante agradável.

Hoje em dia, quase não conseguimos distinguir nossos momentos online de nossos momentos offline. Ou seja, em praticamente todo o tempo, estamos, de algum modo, conectados virtualmente uns com os outros. Seja por meio de nossos celulares, computadores ou televisões, a todo o momento trocamos informação com o mundo.

Nesse ritmo, o nível de formação é cada vez mais exigente. Diante desse debate, cada vez mais rotineiro, a educação a distância não ficou de fora nem estagnada. Até pouco tempo, no entanto, não se permitia a utilização de diversas tecnologias dentro de sala de aula, como o uso de celulares.

Essa forma de pensar foi muito questionada e confrontada. Conforme a tecnologia avançava, a ideia de utilizar tais recursos tecnológicos se tornaram mais comuns e passaram a se aproximar da educação brasileira. Atualmente, a educação a distância é algo comum e está presente no cotidiano dos brasileiros.

Mas, você sabe como isso acontece em relação a níveis específicos? Afinal, como é o ensino técnico na educação a distância? Existe muita diferença em relação ao presencial? E a qualidade é a mesma?

O que é um curso de ensino técnico em EAD?

Antes de tudo, você precisa entender o que é um curso técnico. O ensino técnico é um nível de ensino que se enquadra no nível médio do ensino brasileiro. Ele se refere normalmente a uma educação realizada em escolas secundárias ou outras instituições específicas e regulamentadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Estando entre o ensino médio e o ensino superior, o ensino técnico é uma modalidade de ensino profissional cujo tempo de realização objetiva uma formação rápida e uma integração imediata do aluno no mercado de trabalho.

O ensino técnico oferece uma vasta possibilidade de cursos, englobando todas as áreas do conhecimento e inúmeros campos profissionais de nossa sociedade. Geralmente, os cursos variam entre um e dois anos e são um excelente passo para quem quer entrar no mercado de trabalho.

O ensino técnico em EAD

Muitas pessoas ouviram falar do ensino técnico em EAD, mas poucas realmente conhecem o seu funcionamento. Devido a esse desconhecimento, algumas pessoas acabam pensando erroneamente que o ensino técnico a distância possui uma qualidade menor do que o presencial, mas isso não é verdade.

É sempre importante ter a noção de que tanto instituições de ensino técnico em EAD quanto presenciais podem ser boas ou ruins. Isso varia conforme uma série de fatores: professores bem qualificados e com didática; boa administração institucional; escuta dos alunos; etc.

Dito isso, o ensino técnico em EAD possui diversas vantagens. Os conteúdos são os mesmos que os técnicos presenciais com uma série de outras vantagens. Entre elas, a locomoção pode se tornar um fator decisivo, já que é uma economia tanto em relação ao dinheiro quanto em relação ao tempo. Além disso, os cursos geralmente são mais baratos e mais maleáveis.

Por meio delas, você poderá aprimorar sua aprendizagem, diversificá-la e até intensificá-la se for o caso. Por isso, o CPET possui ferramentas e plataformas que conseguem viabilizar esses estudos. Com estratégias sofisticadas, fazer um curso técnico no CPET não é apenas agradável e prazeroso; é isso e muito mais.

Saiba mais em nosso blog

? Envie um WhatsApp ► clicando aqui ou (11) 9 6056-8891
https://www.cpet.com.br

21 de outubro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa