fbpx

A importância da educação técnica no mundo

Para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, importância da educação técnica é o melhor passaporte para o primeiro emprego. Já quem entrou no mercado de trabalho, em tempos de crise, quando a empresa decide realizar cortes, opta por eliminar pessoas com menor produtividade ou capacitação, portanto, neste caso, há uma diferença importante entre aqueles que receberam formação técnica. Para quem saiu do mercado de trabalho e deseja retornar, a melhor forma é participando de um curso técnico para agilizar esse retorno.
O investimento em educação técnica é essencial para melhorar a competitividade do país, restaurar o crescimento econômico em um ritmo mais rápido e criar melhores oportunidades de emprego. Quando a quarta revolução industrial (chamada “Indústria 4.0”) requer uma série de ajustes para as empresas e trabalhadores, a importância da educação técnica no mundo tornam-se particularmente ainda mais importante.
No entanto, muitos gestores ainda não conhecem os benefícios e a importância da educação técnica para os alunos e a sociedade. Para entender o que são, siga este artigo e descubra porque a educação profissional é tão importante no Brasil e no mundo!

A importância da educação técnica no mundo

Um movimento internacional iniciado pela WorldSkills – uma organização global que visa promover o desenvolvimento de carreiras técnicas – defende importância da educação técnica como forma de combater o desemprego, especialmente para os jovens que foram apontados.

É uma parte da população mundial que está desempregada devido ao impacto da crise econômica após a pandemia. A campanha demonstrou a importância das ocupações de nível técnico em tempos de isolamento social, para que o mundo continue funcionando. Um fator extremamente relevante para a importância da educação técnica no mundo.

Graças ao esforço de profissionais técnicos na área de design e produção industrial, a possibilidade de expandir a produção de máscaras para atender a crescente demanda se concretizou. O trabalho de mecânicos e eletricistas é resultado da manutenção de mais de 1.500 ventiladores hospitalares. Profissionais da área de tecnologia elétrica garantem o fornecimento de energia para hospitais, residências e supermercados. Veja com essas opções, mais uma vez, a importância da educação técnica no mundo.

Os profissionais que receberam treinamento técnico são fundamentais para o acesso contínuo do Brasil a serviços básicos (como alimentação, água, eletricidade e Internet). São qualificados e profissionais nas mais diversas áreas da produção industrial, que conseguem manter a oficina a funcionar normalmente, a economia continua a desenvolver-se e a população fornecedora é estável. Em países da UE, como França, Portugal e Espanha, a proporção de alunos do ensino secundário que recebem educação profissional chega a 50%.

No Brasil, apenas 11% dos jovens optam por esse caminho e acabam concluindo o ensino médio sem esperança de futuro. No Brasil, o CPET atua na formação profissional e técnica de muitos trabalhadores qualificados, ressaltando a importância da educação técnica. Isso é essencial para aumentar a produtividade do trabalho e fornecer serviços tecnológicos e inovadores, necessidades das indústrias que competem em um mercado globalizado.

Diante dos desafios, é urgente preparar jovens e adultos para enfrentar um mercado que passa por profundas transformações tecnológicas e de cultura organizacional. A importância da educação técnica no mundo deve ser considerada um fator de desenvolvimento e deve ser fortalecida como um investimento no futuro dos países.

Visite nosso site e veja nossos cursos. Todos são regularizados e reconhecidos pelo MEC, o que possibilita a garantia de cursos com qualidade e de diplomas que serão aceitos. Junto com o movimento mundial, o CPET possui cursos técnicos e profissionais que se mostram como uma possibilidade de saída para a crise econômica pela qual o Brasil passa atualmente.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
21 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa