fbpx

A educação contra o desemprego

A Educação tem um papel muito importante educação contra o desemprego. Acompanhe neste artigo algumas informações sobre esse tema.

Conciliar os estudos com o trabalho sempre é uma tarefa difícil. Mas, ainda mais difícil é não ter um trabalho. Por isso, o Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) organizou esse artigo para demonstrar que, apesar das dificuldades, existem grandes vantagens em se fazer um curso técnico junto com o ensino médio.

A taxa de desemprego no Brasil atingiu um recorde, afetando aproximadamente 13,8 milhões de brasileiros. É o maior recorde desde que o IBGE lançou a Pesquisa Nacional Continuada por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), em 2012, para medir a taxa. Essas informações escondem contradições importantes que assolam a sociedade e, mais especificamente, o mundo dos negócios.

No mesmo ano, assistimos ao impacto catastrófico de um número sem precedentes de brasileiros em busca de trabalho. O surgimento e o crescimento de novas empresas atuando no mercado digital (as chamadas start-ups) nos permitiram um crescimento recorde. O que diz ainda mais sobre a relação da educação contra o desemprego.

Se esse movimento já foi irrelevante para a economia, empresas como Ifood, Nubank e Mercado Livre têm hoje mais de 2.000 funcionários e estão em rápido crescimento.

A educação contra o desemprego

O que chama a atenção é que o principal gargalo do desenvolvimento dessas empresas é justamente a falta de talentos profissionais para o preenchimento de inúmeras vagas, e essas vagas estão abertas há vários meses. É uma relação enorme entre a educação contra o desemprego.

A razão dessa assimetria é que, por um lado, temos um universo que pode chegar às casas de milhões de desempregados, por outro, são inúmeras as vagas? Não é necessário confiar em pesquisas complexas ou preparação intelectual muito complexa para concluir que a essência dessa contradição é a falta de preparo para os indivíduos disponíveis. O que diz ainda mais sobre a relação da educação contra o desemprego.

No entanto, é necessário ir além dessa descoberta óbvia e tentar entender a causa raiz desse problema: nosso sistema de ensino não conseguiu acompanhar a demanda do mercado. A grande maioria das universidades continua a ensinar o mesmo conteúdo das últimas décadas, mas os menus estão desatualizados e fora de sintonia com a realidade empresarial atual. Por isso existe a relação da educação contra o desemprego.

É importante entender que este é um desafio global. No livro “Gestão do Amanhã”, do qual fui coautor com José Salibi Neto, realizamos um estudo para avaliar a composição acadêmica das lideranças organizacionais mais representativas da atualidade.

Questões que requerem reflexão séria e profunda envolvem uma revisão geral e irrestrita de todos os menus e procedimentos atuais usados ​​pela organização, que são especificamente projetados para organizar as mais diversas matrizes.

Confira mais informações sobre a educação contra o desemprego

Soluções para reduzir essa assimetria entre os desempregados e as vagas em aberto inevitavelmente adotaram uma abordagem clara para os mercados universitários e corporativos. Tradicionalmente, embora esses dois sistemas estejam claramente integrados, eles operam de forma autônoma no Brasil. Mais uma relação entre da educação contra o desemprego.

Enquanto não agirmos sobre a causa raiz removendo as barreiras que separam as instituições de ensino do domínio organizacional, continuaremos presos por essa lógica anormal, que só se tornará devido ao progresso tecnológico e ao processo que se aproxima. proeminente. Algumas técnicas tradicionais são usadas para mudar o trabalho para substituir o trabalho manual.

A revisão do conteúdo da educação contra o desemprego em gestão deve ser orientada e orientada pelo ambiente organizacional e pelas necessidades de todas as realizações acadêmicas, a fim de resolver problemas práticos que afetam de forma decisiva a produtividade das empresas de hoje. Esta é uma decisão iminente e não pode ser adiada.

O mundo está passando por mudanças sem precedentes na história humana. Adaptar-se à nova era e transformar-se humildemente é um pré-requisito para a sobrevivência e a prosperidade em dias cada vez mais turbulentos. Resta saber se os líderes em um ambiente acadêmico estão dispostos a enfrentar suas crenças e se transformar na velocidade necessária.

Ciente de todas essas dificuldades, o CPET possui ferramentas e plataformas conseguem viabilizar esses estudos. Com estratégias sofisticadas, fazer um curso técnico no CPET não é apenas agradável e prazeroso como é, sobretudo, um diferencial que, com toda a certeza, colocará você à frente no mercado de trabalho.

Ficou com alguma dúvida sobre a relação entre da educação contra o desemprego.? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
15 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa