fbpx

9 dicas para mandar bem em entrevistas online

Frequentemente usadas no início do processo de seleção, as entrevistas online são uma solução interessante para que os recrutadores tenham ideia dos candidatos para recrutarem para uma entrevista presencial.

Mesmo que isso não aconteça, fará com que os concorrentes percam tempo em movimento se o entrevistado rapidamente mostrar que não se encaixa na situação.

A vantagem das entrevistas online, porém, podem ser uma armadilha: são pessoas que pensam que, por estarem em casa, não precisarão se preocupar com roupas e outros elementos.

Dito isto, preparamos este artigo, com dicas para mandar bem em entrevistas online.

Sendo assim, continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

9 dicas para mandar bem em entrevistas online

1. Ter uma boa conexão

Uma boa conexão impede que haja interferências nas entrevistas online e, tendo essa conexão, é sempre bom aguardar alguns minutos antes de iniciar a chamada de vídeo para testar a conexão.

2.Verifique a parte técnica

A parte técnica como microfone, câmera e se o software selecionado para as entrevistas online funciona no seu celular ou computador.

Outra coisa, seus equipamentos podem ter defeitos ou demorarem para funcionar, assim colocar não só atrasar o processo seletivo, mas também serem vistos como que tirem pontos de você na entrevista online.

3. Escolher um local apropriado

Um lugar faz muito barulho pode fazer com que o recrutador não compreenda o que você fala. Além disso, nada de fazer as entrevistas online da cama ou em um local complicado.

Outra coisa, elementos no lugar em que você está que atrapalham sua fala pode parecer que você está comprometido o bastante nessas entrevistas online.

4. Evite distrações

O principal benefício de escolher um lugar tranquilo redução de distrações. Você deve se concentrar nas entrevistas online, para responder a todas as perguntas com precisão e compreender tudo o que os recrutadores do processo seletivo estão dizendo.

5. Entenda como é a empresa

É absolutamente essencial saber como é a empresa para uma entrevista de emprego. Pois bem, você precisa entender como é a o seu negócio e, o mercado em que está e um pouco de sua história.

É igualmente interessante saber como é a cultura da empresa e a avaliação dos funcionários que aí trabalham.

6. Honestidade

A entrevista é hora de colocar seu conhecimento a prova. Diga sempre a verdade o que pode fazer, o que fez e o que aprendeu. Além disso, expresse sua experiência como uma vida, em vez de somente uma área de trabalho prático e interação social.

7. Prepare sua roupa para a entrevista online

Prepare sua roupa para as entrevistas online

Nessa entrevista, dê tudo de si como se tivesse realizando pessoalmente tendo uma roupa mais formal e que se encaixe com um clima de uma entrevista.

Também preste atenção à sua atitude durante a entrevista online.

8. Fique ciente que é uma conversa normal

Perceba que se trata de uma conversa normal mesma a distância e, frequentemente por causa do medo de falar ao se dirigir a uma câmera, você pode cometer alguns erros durante a entrevista online.

E, para evitar isso, você deve tentar ser o mais natural possível.

Enfim, as entrevistas online com o recrutador serão em sua essência como se você estivesse conversando presencialmente.

9. Peça feedbacks

Essas coisas que contribuem para o seu crescimento e são excelentes. Então, comentários ajudam muito sua vida profissional e pessoal, pois permitem que você saiba de alguma característica sua que deva ser melhora.

Por exemplo, se a resposta da entrevista for negativa, envie um e-mail agradecendo pela ocasião e peça comentários para que possa se preparar para a próxima. Além disso, você também pode comentar sobre a empresa, desde que seja conciso e educado.

Em razão de tudo que foi visto, ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Entre em contato conosco agora mesmo!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
25 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa