fbpx

8 motivos para investir em treinamento corporativo EAD

A empresa está sempre em busca de novas formas de se destacar e proporcionar uma vantagem competitiva aos seus clientes. Uma boa opção pode ser investir em um treinamento corporativo EAD. Como você já deve saber, os funcionários da empresa são essenciais para o sucesso de uma organização.

Afinal, por meio do seu trabalho, a empresa pode atingir seus objetivos e atender melhor seus clientes. Assim, oferecer aos funcionários cursos e treinamentos online pode ser uma boa opção para aprimorar sua força de trabalho e obter resultados mais satisfatórios. No Brasil, um treinamento corporativo EAD avançou bastante e foi adotada por diversas organizações.

A seguir, você entenderá os motivos para investir em treinamento corporativo EAD.

Boa leitura!

1. Sala de aula em casa

Tendo em vista que os participantes dos cursos virtuais costumam comparecer ao evento em casa e utilizando seu computador pessoal, eles podem participar do treinamento em condições físicas mais confortáveis.

Porque participam desses treinamentos com roupas confortáveis ​​e, muitas vezes, em condições mais adequadas em termos de temperatura do ar, umidade, equipamentos de aquecimento e refrigeração, etc.

Sendo assim, para um treinamento corporativo, isso pode ter um impacto significativo no ensino e aprendizagem mais fáceis.

2. Utilização mais fácil de equipamentos relacionados ao curso de treinamento

Não há necessidade de o participante levar o notebook com ele para o treinamento e se preocupar em como carregar seu notebook e demais equipamentos e utilizá-los.

Pois, todos os equipamentos estão prontos em casa e podem ser facilmente utilizados por eles para realizar um treinamento corporativo.

3. Aprendizagem com maior foco e domínio

Muitas vezes, os participantes de um treinamento presencial se queixam do barulho ou da atitude de outros participantes durante o curso, e veem essas condições como um obstáculo para alcançar alta concentração e domínio.

Com a participação nos treinamentos virtuais, esses problemas não existirão mais, e as pessoas serão capazes de ter o auge da concentração e domínio poderão frequentar a sala de aula e aprender os conteúdos por completo.

4. Economize tempo e de custos

Ao participar de treinamentos virtuais, não é mais necessário que os participantes percam muitas horas se locomovendo até o local do treinamento, preparando-se para o atendimento fora de casa e assim por diante, o que economizará muito tempo.

Mais do que isso, participar de um treinamento corporativo virtual, você não precisa mais pagar pelo transporte. Além disso, a mensalidade dos cursos virtuais é muito menor do que a mensalidade dos treinamentos presenciais, por o local não ser alugado e ser mais fácil de coordenar com os indivíduos.

5. Ambiente seguro

Participar de cursos de treinamento presenciais exige que você saia de casa, o que pode ser perigoso. Sendo assim, ao participar do treinamento corporativo virtual, nenhum perigo ameaçará o participante.

6. Capacidade de usar outros equipamentos eletrônicos

É possível participar de treinamentos virtuais utilizando outros dispositivos eletrônicos, além de computadores pessoais. Esses dispositivos eletrônicos incluem tablets e até telefones celulares.

7. Download mais fácil de arquivos do treinamento

Pelo fato de esses cursos serem realizados na internet, o instrutor pode facilmente fazer o upload dos arquivos relacionados ao curso. E bem, é possível para cada participantes baixar os materiais no treinamento corporativo EAD.

Dessa forma, os participantes possam acessar todos os arquivos de treinamento corporativo durante o curso, inclusive arquivos de apresentação de PowerPoint, ebooks e outros itens.

8. Capacidade de gravar vídeo de treinamento com mais facilidade

O treinamento presencial exige que o instrutor grave o vídeo de treinamento usando um software de gravação de vídeo de desktop. Além disso, o vídeo não parece bom ou, como o professor entra na sala de aula para responder às perguntas do público, o vídeo precisará de muita edição para ser publicado. Em muitos casos, o vídeo não é gravado adequadamente e uma grande quantidade de vídeos de treinamento presencial é perdida.

Enquanto a gravação do vídeo do curso de treinamento virtual é muito mais fácil e cada participante pode gravar o vídeo do curso para uso pessoal.
E aí, gostou de acompanha este conteúdo? Caso reste alguma dúvida, faça-nos uma pergunta abaixo.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Saiba mais em nosso blog!

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
19 de dezembro de 2020
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa