fbpx

8 Comportamentos que podem arruinar sua carreira

Existem alguns comportamentos que podem arruinar sua carreira que você deve evitar. Confira quais são  as 8 dicas aqui!

Todo profissional busca ter sucesso na empresa em que se encontra, além de que com isso ter um bom salário e seus devidos benefícios. Mas também tão importante como conseguir esse trabalho é se manter nele.

Posto isto, tenho como objetivo neste artigo, apresentar quais essas atitudes que tem que não deve aparecer no ambiente de trabalho.

8 Comportamentos que podem arruinar sua carreira

Vamos lá?

1. Atrasos e faltas sem justificativas

Bem, atrasos e ausências incomuns em grande parte das oportunidades de crescimento de carreira no ambiente da sua empresa.

Além de motivos de saúde, não há motivo para justificar uma constância de faltas e atrasos.

Na maioria desses casos a justificativas não serão consideradas, e nesse momento o trabalhador entra no alarmante cenário que pode ser visto como funcionário “inútil” e um “custo desnecessário”.

Por isso, temos que ter em mente que devemos ser úteis a qualquer momento. Caso contrário, isso pode arruinar sua carreira.

2. Conflito com os colaboradores e líderes

Sabedoria dos executivos são virtudes dos grandes profissionais de se sentir e não ser protagonista de questões polêmicas e improdutivas é de fundamental importância para sua carreira.

Além disso, conflitos e insubordinação com seus colegas de trabalho e líderes provocam um clima tóxico no ambiente de trabalho.

Por isso, fique longe de picuinhas, isso pode arruinar sua carreira.

3. Perda de controle

O estresse emocional incontrolável pode arruinar sua carreira. O comportamento baseado deve ser constante de controle na empresa.

E bem, é certo que todos nós passamos por momentos difíceis, mas a área problemática é diferente para os funcionários e, especialmente, para os gestores, onde temos mais confiança quando estamos perto de pessoas com o equilíbrio certo.

4. Fofocas e demonstração de indireta

A indireta de uma extrema falta de ética, chat ou agressão, além de que é um dos comportamentos mais tóxicos do ambiente de negócios.

Além disso, ser péssimo para o ambiente de trabalho também proporciona à falta de confiança. E, essa é certamente a imagem do fofoqueiro, que vai acabar além de prejudicar as vítimas de tal fofoca, também o deixa com a imagem muita negativa dentro da sua empresa e para o mercado de trabalho, podendo assim arruinar sua carreira.

5. O perfeccionismo pode arruinar a carreira

A maioria dos trabalhos quando o recrutador pergunta o que é a falta de candidatos, a maioria responde ao perfeccionismo. Na verdade, muitos pensam que a empresa interpretará o atitude positivo. Porém, no período contemporâneo em que o, perfeccionismo é capaz de ser confundido com um atraso.

Não adianta realizar uma tarefa com perfeição e não cumprir prazos e \ ou pensar que a forma como você realiza suas tarefas é a única boa. Independente que você faça todas as suas tarefas com perfeccionismo, você pode ser enxergado dentro da empresa como alguém substituível.

Ou seja, perfeccionismo você não muda sua função e sua colocação profissional. O conselho aqui para acabar com esse comportamento é: ser criativo e sempre rever suas atitudes.

6. Segurar conhecimento\informação

segurar informações e conhecimento pode arruinar sua carreira

Muitas pessoas, com medo de perder sua prestigiosa profissão, não transmitem os conhecimentos valiosos para a empresa. Bem,  além dessa pessoa não aprender nada de novo (por meio da troca com o outro e assim proporcionar novas ideias), também é considerada insegura e \ ou arrogante.

7. Não dividir os bônus entre os colegas

Bem, problemas dos colegas, que culpam os outros por erros que inevitavelmente ocorrem no cotidiano do trabalho e não têm humildade para assumi-los. Pior do que ser bastante reclamão no local de trabalho é não saber como dar crédito aos seus colegas. Evite isso para não arruinar sua carreira.

8. Foco apenas na parte técnica

No seu trabalho, aumente a sua capacidade de ouvir os outros, ser responsável pelas escolhas e ser um pilar entre a gestão e os colaboradores, e não meralmente alguém que se foque apenas na área técnica da sua empresa.

Em razão de tudo que foi visto, siga essas dicas para não arruinar sua carreira. Ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Entre em contato conosco agora mesmo!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
2 de abril de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa