fbpx

7 habilidades que podem te fazer um funcionário desejado

Quer se tornar um funcionário desejado por todas as empresas do mercado? Confira as dicas que o CPET preparou para você!

Existem algumas habilidades específicas que são capazes de te transformar facilmente em um funcionário super desejado por todas as empresas. Essas habilidades muitas vezes são bem simples, mas o resultado gerado por elas é incrível.

7 habilidades que podem te fazer um funcionário desejado por todas as empresas

Por exemplo, se engana quem acha que elas necessariamente estão ligadas a elementos técnicos da profissão. Na verdade, essas habilidades para se tornar um funcionário desejado estão relacionadas a outras questões que podem influenciar diretamente a qualidade do trabalho de um colaborador e os resultados que ele é capaz de gerar.

Para que você possa entender isso melhor, nós vamos mostrar a seguir 7 das habilidades que podem te fazer um funcionário desejado por todas as empresas. Confira:

1- Comunicação efetiva

Você sabia que segundo os maiores empresários do país, uma das grandes dificuldades que eles possuem é conseguir encontrar funcionários que sejam capazes de ter uma comunicação verdadeiramente efetiva.

Isto é, que consigam ouvir uma informação perfeitamente, fazer a sua interpretação e posteriormente exercer uma comunicação com outras pessoas, repassando informações de forma clara e coesa?

Por mais que isso pareça simples e bobo, não podemos negar que a comunicação é sim importantíssima, até porque ela acaba sendo a base de qualquer negócio. Desse modo, é sua obrigação se desenvolver ao ponto de conseguir manter uma comunicação efetiva com todas as pessoas que estão à sua volta, pois isso te tornará um funcionário desejado!

2- Organização e gerenciamento

A organização e o gerenciamento são qualidades que tornam qualquer funcionário desejado e muito mais atrativo para uma empresa. Bem, é uma questão de lógica: toda empresa precisa de pessoas que sejam capazes de organizar e gerenciar outras pessoas.

Ou seja, ao contar com essa habilidade você naturalmente se destaca dos demais e acaba sendo colocado em uma posição extremamente vantajosa no mercado de trabalho.

3- Negociação

Você se considera um bom negociador? Se a sua resposta for positiva, saiba que você já tem uma grande vantagem em relação a maior parte do mercado.

De fato, são poucas as pessoas que efetivamente possuem a capacidade de negociar com outras pessoas e, acima de tudo, conseguir obter os resultados que desejam a partir dessa negociação.

Essa habilidade pode fazer muita diferença tanto no campo das vendas como também nos próprios relacionamentos organizacionais, então é muito importante que você seja capaz de desenvolver ela para se tornar um funcionário desejado.

4- Pensamento crítico

Muitos colaboradores dentro de uma empresa acabam se tornando uma espécie de massa de manobra, justamente porque não conseguem assumir uma postura mais inteligente em relação a tudo o que acontece. De fato, lhes falta pensamento crítico.

E não é nossa intenção iniciar um verdadeiro motim na maioria dos negócios espalhados pelo nosso país. Na verdade, o que estamos querendo dizer se resume a duas palavras: autonomia e iniciativa.

Um funcionário sem pensamento crítico só faz aquilo que lhe é mandado, perdendo assim autonomia para resolver problemas por conta própria e carecendo de iniciativa para assumir a liderança de determinadas situações.

Nenhum adulto inserido dentro do mercado de trabalho está no Jardim Primário. Ter autonomia e pensar racionalmente sobre as coisas é algo amplamente desejado, então você precisa manter isso sempre em mente para poder crescer no mercado e se tornar um funcionário desejado.

5- Trabalho em Equipe

Ninguém faz nada sozinho, não importa o quão talentoso seja. Gostando ou não, essa é a grande verdade da vida e nós não podemos bater de frente com ela, principalmente no âmbito organizacional, onde podemos enxergar centenas de empresas obtendo resultados fantásticos justamente por conta dessa capacidade de trabalhar em equipe.

Essa é uma das habilidades mais desejadas do mercado e você precisa se esforçar para cultivar ela, mesmo que muitas vezes o trabalho em equipe não pareça funcionar para você.

Aprenda a trabalhar com outras pessoas e, mais do que isso, se torne capaz de liderá-las para o objetivo em comum que todos possuem. Isso lhe fará um funcionário desejado pelo mercado.

6- Análise

Diariamente, centenas de informações passam pelas mãos de um colaborador. Ele precisa resolver seus problemas na empresa, ajudar companheiros, pensar sobre algumas coisas, achar soluções e muito mais.

Entre todo esse processo, é crucial que ele tire um tempo para fazer análises. Sim, análises. E das mais variadas possíveis, como por exemplo o que ele poderia fazer para melhorar sua produtividade, onde a empresa poderia melhorar, quais recursos poderiam ser melhor utilizados e assim por diante.

Sei que isso parece algo relativamente simples, mas no fim das contas essas ações analíticas demonstram o interesse do colaborador pelo bem-estar da empresa e também ajudam um negócio a se tornar ainda mais lucrativo.

7- Autoconfiança

Ninguém deseja um funcionário sem confiança para fazer nada. Você precisa se tornar um funcionário confiante e, acima de tudo, uma pessoa confiante.

A partir daí será mais fácil adquirir cada uma das habilidades listadas aqui e muito além disso, pois com a confiança certa e a capacitação adequada você pode alcançar o que desejar!

E por falar em capacitação, não se esqueça de visitar o CPET e aproveitar a oportunidade de fazer um ótimo curso técnico por um custo-benefício incrível! É a sua chance de se capacitar ainda mais para o mercado!

Ficou com alguma dúvida sobre as 7 habilidades que podem te fazer um funcionário desejado por todas as empresas? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais para mais conteúdos de como imune ao desemprego:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
11 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa