fbpx

7 ferramentas digitais para estudar remotamente

Na era da digitalização, pode-se fazer muitas coisas à distância: comunicar-se com amigos, estudar, trabalhar online, fazer negócios e muitas outras coisas. Falando em educação, é especialmente valioso porque estudando em casa você pode se sentir menos estressado, administrar algumas coisas ao mesmo tempo, passar tempo com a família e estudar em seu próprio ritmo. Neste artigo, serão abordados alguns dos principais aplicativos e softwares para estudar remotamente utilizados por estudantes EAD como complemento das ferramentas dos Ambientes Virtuais dos Alunos.

7 ferramentas digitais para estudar remotamente

  • Seesaw
  • WeVideo
  • Sacribble
  • Dropbox
  • Speek
  • Flipgrid
  • Canvas

Estas ferramentas digitais para estudar remotamente não substituirão um professor ou a plataforma oficial de estudos da sua Instituição, mas oferecerão oportunidades únicas de aprendizagem que não são possíveis na educação tradicional em sala de aula. Claro, pode ser um desafio em comparação com o aprendizado pessoal, mas com bom acesso a bibliotecas, plataformas de aprendizagem online, materiais e aplicativos você não sentirá a distância. Para ajudá-lo a se sentir mais confiante. Abaixo, algumas destas ferramentas para estudar remotamente que vêm sendo mais utilizadas:

Seesaw

Esta é uma ferramenta para estudar remotamente semelhante a um diário de aprendizagem único que ajuda os alunos a pensar de forma diferente. Você pode mostrar seu trabalho e explicar como pensa e chega a esses resultados enviando vídeos em tempo real em diferentes situações: lendo um parágrafo, escrevendo uma dissertação, resolvendo uma tarefa de matemática etc. Você pode se comunicar com outros alunos, ouvir seus feedbacks e ser avaliado por um professor com instruções individuais;

WeVideo

O aprendizado à distância moderno também pode parecer monótono, a menos que você seja capaz de fornecer uma plataforma colaborativa onde você pode reunir seus vídeos e trabalhar em grupo. Você recebe uma atmosfera de sala de aula enquanto está sentado em casa e pode trocar ideias como se todos estivessem sentados na mesma sala, se tornando uma das ferramentas digitais para estudar remotamente mais conhecidas.

Sacribble

Esta é uma ferramenta digital para estudar remotamente bastante simples, mas útil, que permite aos alunos criar e compartilhar ideias, fazer anotações, trabalhar juntos em um projeto e se tornar mais colaborativos. No aplicativo, você pode compartilhar recursos e entregar grandes projetos, mesmo trabalhando de forma remota. Se precisar de algo mais complexo, você pode verificar o aplicativo A.nnotate que tem a mesma funcionalidade, mas opções melhores;

Dropbox

Quem não conhece esta ótima ferramenta digital para estudar remotamente? A plataforma tem como objetivo permitir que você compartilhe arquivos facilmente e tenha acesso constante a todas as informações necessárias, não importa onde você esteja. Assim, você pode criar pastas universais, fazer upload de seus arquivos, imagens e projetos, compartilhar apresentações e tudo isso estará disponível para as pessoas que desejar.

Speek

O instrumento é bom para fazer chamadas em conferência para que você possa facilmente ter uma conversa em grupo e discutir todos os tópicos necessários com boa conexão e capacidade de compartilhar telas, arquivos e imagens, facilitando o processo para estudar remotamente. A educação online pode parecer lenta, mas com essa ferramenta de comunicação, você pode resolver todos os problemas rapidamente com uma ligação e se tornar mais produtivo;

Flipgrid

O site permite que você grave vídeos que podem ser muito úteis se você tem medo de perder algo importante, se tornando uma ferramenta aliada para estudar remotamente. Permite que os alunos discutam seus pensamentos e ideias, respondam a perguntas, criem tópicos e troquem experiências com colegas;

Canvas

Este é o chamado LMS ou plataforma de gerenciamento de aprendizagem que lida com as necessidades de professores, pais e alunos que estudam remotamente. O sistema é gratuito e permite que você atribua e conclua tarefas, edite formatos, acompanhe seu progresso e avalie (para professores). Assim, os alunos podem ver suas conquistas de uma só vez e trabalhar na melhoria do desempenho principalmente quando há a necessidade de estudar remotamente.

Lembramos que o CPET é um incentivador da produção de conteúdos e faz campanhas periódicas de premiação para alunos criativos! Você pode utilizar estas ferramentas para melhorar seu desempenho e ser notado como alguém diferenciado e receber benefícios! Utilize todo o seu potencial e seja destaque na avaliação dos professores!

Conheça-nos em cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
11 de agosto de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa