fbpx

7 erros para não cometer em uma entrevista

As dinâmicas de grupos em entrevista de emprego é algo problemático para os candidatos, principalmente, para os que estão entrando no mercado de trabalho agora.

E bem, essa situação ocorre, pois aqueles que participam da entrevista ficam bastantes nervosos, ansiosos e apreensivos, como resultado, são muito suscetíveis a cometer erros.

7 erros para não cometer em uma entrevista

Enfim, aqui mostraremos os principais erros que você pode cometer em uma dinâmica, saber deles ajudará que você sai bem em uma entrevista de dinâmica de grupo para recrutamento.

Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

1. Roupas inadequadas

Você já deve ter ouvido a famosa expressão “A primeira impressão é o que fica”, não é mesmo?

Nesse caso, isso também se aplica a entrevista de dinâmica de grupo para recrutamento.

A primeira impressão do recrutamento de candidatos está relacionada à sua aparência, e é aqui que a escolha das roupas beneficia você.

Conheça a empresa para ver se as roupas são muito justas ou se os funcionários podem se vestir mais leves: ajuste-o a isso.

E, não se esqueça também de que pode haver atividades mais leves em um grupo dinâmico. Portanto, escolha uma roupa adequada.

Não falamos aqui que você deve trocar de estilo para uma entrevista, mas é preciso ter uma vestimenta de acordo ao ambiente da empresa, escolher um elemento neutro que não seja muito chamativo, limpo e bem passado a ferro.

Além disso, usar roupas adequadas evita a transmissão de uma imagem desleixada.

chegar atrasado em entrevista de emprego

2. Chegar atrasado

Sabemos que eventos inesperados podem ocorrer e por isso, quando houver necessidade de participar de etapa de dinâmica ou de outra entrevista de emprego, é importante agendar seu horário para chegar com antecedência.

Atrasos, além de mostrar pouco de comprometimento, da mesma forma dificultam a conclusão da avaliação do recrutamento, porque você ficará mais ansioso e preocupado .

Portanto, busque estar no local da entrevista com pelo menos 20 minutos de antecedência.

3. Não estudar sobre a empresa

Você decidiu trabalhar em uma empresa porque queria se expressar e contribuir para o seu crescimento dela, não é mesmo?

Por isso, os profissionais de avaliação dão atenção especial ao conhecimento dos candidatos sobre a empresa.

Com isso, além de ter informações detalhadas sobre a disponibilidade de vagas e como é o processo seletivo da empresa que você está se encaminhando.

4. Não prestar atenção

Em uma entrevista de emprego que ocorre de forma dinâmica, mais do que cooperar com os recrutadores, você da mesma forma precisa colaborar com os outros candidatos e, principalmente, prestar muita atenção.

É realmente estranho quando um concorrente não se concentra no que a inscrição diz e depois pergunta aos parceiros ou até mesmo repassa os sentimentos que foram comunicados por alguém no encontro.

Para ficar longe desse tipo de circunstância, concentre-se consistentemente nos dados fornecidos pelos especialistas no assunto de RH.

Da mesma forma, veja o que dizem seus rivais, após estes requisitos para ter uma colaboração decente, e o avaliador sabe disso.

5. Usar gírias

A comunicação verbal é um componente excepcionalmente estimado pelas empresas, por considerar que através de uma boa comunicação, é possível arranjar e vender, revigorar colaboradores ou mesmo cuidar de questões no ambiente de trabalho.

Apesar de uma postura séria, comunicar-se em português de forma eficaz e manter um distanciamento estratégico da utilização de gírias proporciona pontos positivos.

Tenha cautela antes de falar, fale um pouco mais devagar, sem pisotear seus pensamentos e não permite que a ansiedade impeça suas falas.

Seja cauteloso ao escrever e verifique os textos frequentemente antes de entregar, para não expor um erro.

6. Tentar aparecer muito

Bem, caso você já participou de uma dinâmica em uma entrevista é provável que viu que um candidato se esforçou muito ou tentou se aparecer muito.

Afinal, essa conduta fica embaraçosa para os outros candidatos e recrutadores que dirigem a entrevista.

Indivíduos que fazem isso realmente mostram que não podem funcionar em um grupo, portanto, fique longe dessa conduta.

A certeza é vital no processo de seleção, porém você pode mostrar sua habilidade com serenidade e eficácia, sem ter que se aparecer muito.

Além disso, os recrutadores são preparados para distinguir essa conduta de exagero.

7. Não agir de forma natural

Uma entrevista de dinâmica de grupo para recrutamento é uma etapa realizada por um para escolher um novo funcionário.

No entanto, essa atividade requer apenas um único dia e, sempre que for aprovada, você terá, em qualquer caso, vários dias úteis pela frente. Com isso queremos dizer: você deve ser honesto durante o processo seletivo.

No momento em que você afirma ser outra pessoa, ou até mentir sobre as habilidades e informações que não possui, você pode até encontrar um trabalho, mas não vai acabar sendo um trabalho que durará muito.

O que você achou desse post sobre os principais erros que você pode cometer uma dinâmica de grupo para recrutamento? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
31 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa