fbpx

7 dicas para ser promovido em pouco tempo

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como avançar em suas carreiras e como enxergar as oportunidades para ser promovido em pouco tempo. Porque o progresso é um método de reconhecer seus esforços anteriores, suas habilidades e como você pode dar ainda mais para a empresa. Sem mencionar o aumento de salário, o enriquecimento do currículo e as oportunidades de aprendizagem.

A promoção no trabalho é um reconhecimento à contribuição de uma pessoa para os resultados da empresa. De forma geral, esse crescimento se manifesta com a ascensão do profissional a um cargo superior àquele que ocupa atualmente.

Na maioria das empresas, ser promovido significa assumir um posto no qual a pessoa será responsável pelo trabalho de outros profissionais. Embora nas empresas com gestão horizontal isso seja algo menos rígido, é certo que ser promovido implica aumento das responsabilidades.

Logo, quanto mais perfil para liderar e gerir equipes o candidato a um cargo mostrar, maiores serão suas chances de receber uma promoção.

7 dicas para ser promovido em pouco tempo

Você busca conquistar uma promoção no trabalho? É correto dizer que essa é uma ambição justa, pois representa a coroação de todo o seu empenho e dedicação na função que ocupa.

Funciona assim para você, para seus colegas e para qualquer profissional preocupado com sua trajetória profissional. A verdade é que todos trabalham pensando em ganhar mais e em melhorar seu padrão de vida.

Em consequência disso, as pessoas esperam ter um futuro mais tranquilo e permitir que as próximas gerações tenham ainda mais conforto, segurança e bem-estar.

Confira abaixo 7 dicas para ser promovido em pouco tempo que o CPET preparou para você:

  • Reconhecer possibilidades
  • Determine quais são seus objetivos
  • Fale com seus chefe
  • Estude mais
  • Conheça os procedimentos da empresa
  • Networking
  • Mantenha uma relação de trabalho positiva com seus colegas de trabalho

Se você quer saber como ser promovido em pouco tempo, continue a leitura!

1. Reconhecer possibilidades

Você deve compreender como funciona o plano de carreira da organização onde trabalha, isso é muito importante para conseguir ser promovido em pouco tempo. Existe alguma perspectiva de expansão? Você já viu alguém ser promovido rapidamente? Se as respostas forem afirmativas, você pode começar a descobrir o que eles fizeram para conseguir a promoção.

Quais foram os objetivos, como eles atuaram dentro da organização, e até conversamos com cada um deles para ter um insight. Faça deles modelos para você imitar!

2. Determine quais são seus objetivos

Sua organização pode ou não se comportar com objetivos em mente. Quase sempre, o funcionário deve corresponder a essas estatísticas em um determinado período de tempo para ser promovido em pouco tempo.

Converse com seus supervisores, coordenadores ou gerente de recursos humanos para descobrir o que você precisa fazer para ser promovido, se não ficou claro para você durante o seu processo seletivo ou se você esqueceu.

O critério de avaliação pode ser subjetivo se os objetivos não forem quantificáveis.

Como resultado, você deve estar preparado para demonstrar a importância de seu trabalho para seus superiores em outro método nesta situação para aumentar as suas chances de ser promovido em pouco tempo.

Dessa forma, colete dados, forneça ideias, participe de iniciativas, seja solicitado, tenha um forte relacionamento de trabalho com todos, seja proativo, seja engajado e demonstre suas vitórias.

3. Fale com seus chefe

Uma das melhores maneiras de aprender a ser promovido em pouco tempo é ser transparente. Converse com seu chefe sobre sua ambição, verifique se ela está ao seu alcance e peça críticas, recomendações e sugestões de como melhorar. Ilustre como, se você ganhar a promoção, se beneficiará com a nova função.

4. Estude mais

É fundamental obter informações para avançar no seu trabalho! Portanto, assista a aulas técnicas, faça cursos na sua área, aprenda no campo que deseja seguir, leia livros, participe de palestras e eventos e estude bastante!

Você ainda demonstrará interesse por seus chefes, além de ser fortalecido, aumentando as chances de ser promovido em pouco tempo.

5. Conheça os procedimentos da empresa

Além disso, considere as estratégias promocionais de sua empresa. Por exemplo, você pode obter informações no RH sobre planejamento de carreira. Considere os fatores que fizeram com que as pessoas aumentassem nos últimos anos.

Também é uma boa ideia discutir seus planos de expansão com seu chefe. Podemos pedir ajuda para conseguir uma promoção com base no seu respeito e na sua vontade de contribuir, aumentando as suas chances de ser promovido em pouco tempo.

6. Networking

Para ser promovido em pouco tempo no trabalho, é preciso ter um bom relacionamento com profissionais da área. A criação de uma rede de negócios permite a criação de várias oportunidades e a troca de informações. Dito de outra forma, é algo que um profissional que busca avançar deve trabalhar constantemente.

Ter uma rede perfeita de contatos profissionais é tão relevante quanto ter uma boa rede de clientes e abre muitas portas. Também lhe dá a oportunidade de reconhecer que está engajado e que pode se destacar na multidão.

Lembre-se de que aqueles que não se sentam são esquecidos.

7. Mantenha uma relação de trabalho positiva com seus colegas de trabalho

Qualquer pessoa que queira progredir na carreira deve ter relacionamentos positivos com seus colegas de trabalho. Quanto mais as pessoas estão cientes de seus próprios pontos fortes e capacidades, maior a probabilidade de serem mencionadas quando a oportunidade se apresentar, aumentando as chances de ser promovido em pouco tempo.

Construir relacionamentos com alguns funcionários reflete que você é dedicado e capaz de liderar outros. Dessa forma, participe dos eventos e atividades da empresa como um grupo. Essa atitude revela que você tem interesse pelo negócio fora do horário de trabalho, além de suas habilidades de liderança.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
25 de junho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa