fbpx

7 dicas para aumentar o engajamento dos alunos em EAD

Conheça aqui 7 dicas para aumentar o engajamento dos alunos em EAD e melhore sua taxa de evasão. Acompanhe em nosso blog.

Vários fatores são críticos para o sucesso dos cursos de aprendizagem à distância. Como o EAD é muito diferente da interação presencial, é crucial entender como inspirar, envolver e interagir com os alunos no ensino à distância.

Por isso, saber como aumentar a participação dos alunos na EAD é essencial para o bem-estar dos seus alunos e de sua empresa.

Além disso, algumas medidas podem ser tomadas em cursos online para aumentar o engajamento dos alunos em EAD e podem até evitar evasão.

Sendo assim, veja agora como aumentar o engajamento dos alunos em EAD.

Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

7 dicas para aumentar o engajamento dos alunos em EAD

1.Chat

Para tornar o chat de curso EAD eficaz com seus alunos, recomendamos definir regras claras, objetivas e observáveis ​​de comportamento digital.

É importante prevenir o uso indevido e os riscos que a comunicação digital implica e, por sua vez, explicar os fundamentos de cada padrão estabelecido.
Reserve algum tempo para mostrar a eles o padrão de comportamento que se espera do grupo.

Para fazer isso, use exemplos para modelar os comportamentos esperados.

2.Fórum de discussão

O Fórum Virtual é um centro de discussão sobre um determinado tema, que reúne a opinião de muitas pessoas de diferentes lugares, de forma assíncrona.

Este último significa que a comunicação entre as pessoas ocorre sem a necessidade de elas estarem usando a plataforma ao mesmo tempo.

Além disso, é capaz de surgir neste ambiente, professores que vão atuar como facilitadores da aprendizagem para orientar os alunos a exprimirem ideias e comentários.

3.Faça experiências com novos conteúdos.

Como aumentar o engajamento dos alunos em EAD?

Com novo conteúdo.

Ter novo conteúdo é uma estratégia de SEO.

Basicamente, você precisa remover o conteúdo desatualizado do blog da sua instituição de ensino EAD e adicionar novas seções para manter o conteúdo relevante.

Assim, consiste em atualizar constantemente o conteúdo do seu site.
Você também pode manter suas páginas de produtos “atualizadas” levando em consideração os comentários mais frequentes de seus clientes e adicioná-los às suas descrições.

4.Transmissão ao vivo

Esse formato é semelhante aos comerciais do telemarketing, mas a grande diferença é que, neste caso, a comunicação é bidirecional e interativa.

Um professor pode fazer demonstrações de questões difíceis de um conteúdos, trazer depoimentos e responder às perguntas dos usuários em tempo real.
Tudo isso de forma imediata.

5.Gamification

A gamification (inglês) ou gamificação (português) é uma técnica de aprendizagem que transfere a mecânica dos jogos para o campo educacional-profissional para obter melhores resultados.

Bem, seja para melhor absorver algum conhecimento, aprimorar alguma habilidade, ou recompensar ações específicas, entre tantos outros objetivos.

Dentro deste universo existe a possibilidade de transformar conteúdos e gamificá-los utilizando elementos tradicionais, recursos físicos  ou online conhecidos.

6.Ofereça conteúdo exclusivo

Comece um blog, crie um curso grátis, desenvolva apresentações em Slideshare, hospede webinars e poste conteúdo relevante em seu site.

Mantenha uma programação de postagem regular e permita que os usuários se inscrevam e tenham outro motivo para retornar ao seu site (além do curso EAD).

7.Organize concursos e brindes

Ao realizar concursos e dar presentes como parte regular de sua estratégia para sua instituição de ensino à distância, você dará aos usuários um motivo para visitar seu site e aumentar seu tráfego gratuito na web.

Sem mencionar o marketing boca a boca que você receberá, especialmente se, como parte de sua estratégia, você pedir aos usuários que compartilhem sua campanha nas redes sociais.
Quando os usuários entrarem em seus concursos, você também terá a oportunidade de vender seus cursos EAD para eles no futuro.

Aliás, quase um terço dos participantes estará disposto a receber informações das marcas.
Em razão disso tudo, curtiu conhecer como aumentar o engajamento dos alunos em EAD?

Já tinha ouvido falar de alguns desses pontos?

Deixe um comentário abaixo com sua opinião e eventuais dúvidas sobre este conteúdo.

Além disso, não se esqueça de compartilhar.

Ficou com alguma dúvida?

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
18 de fevereiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa