fbpx

7 aplicativos para aumentar a produtividade

Você sabia que existem diversos aplicativos para aumentar a produtividade? Conheça aqui algumas opções e alavanque a sua carreira.

Hoje em dia, com tantas coisas para fazer e tanta informação à disposição, a produtividade está cada vez mais essencial. É por isso que o mercado de aplicativos para aumentar a produtividade é tão grande: existem milhares de programas para todos os tipos de pessoas e necessidades.

A escolha certa do aplicativos para aumentar a produtividade adequado pode te ajudar a focar naquilo que importa, ter um trabalho melhor planejado e até mesmo economizar dinheiro! Nesta postagem, vamos falar dos melhores programas para aumentar sua produtividade.

Boa leitura!

7 aplicativos para aumentar a produtividade

1. Evernote

O Evernote é um dos melhores aplicativos para aumentar a produtividade para colocar tudo à disposição em apenas uma plataforma. Ao utilizá-lo, você pode armazenar textos, áudios e vídeos com facilidade para futuramente se lembrar deles ou editá-los onde quiser. Você fica livre da necessidade de ter muitas contas diferentes (ou mesmo papéis) espalhados por todos os cantinhos do escritório!

Além disso, você pode anexar documentos para o Evernote, assim você não precisa sair de dentro do programa. O motivo principal pelo qual este aplicativos para aumentar a produtividade é um dos melhores (além da facilidade) é que ele permite trabalhar de formas diferentes com os mesmos conteúdos: onde quer que seja e em qualquer momento!

Existem atualmente várias versões disponíveis gratuitamente – por isso, não há desculpa para fazer uma escolha errada. Você pode baixar o programa e experimentá-lo gratuitamente por 30 dias.

2. Slack

CONHEÇA ALGUNS aplicativos para aumentar a produtividade

O Slack é um sistema colaborativo de comunicação que você pode usar para criar canais, conversas e grupos dentro da empresa. Além disso, ele também permite acesso remoto: sempre que precisar fazer alguma coisa naquele computador no outro lado do escritório ou mesmo do mundo!

Ele possibilita atualizações rápidas sobre os últimos acontecimentos (tudo isso por meio dos integrantes), então ninguém nunca fica em segundo plano. Este é um ótimo aplicativos para aumentar a produtividade e para gerenciar projetos, compartilhar informações e assegurar que todas as pessoas estão trabalhando na mesma direção!

3. Flipboard

O Flipboard é uma ferramenta social para o iPad, iPhone e Android que proporciona um fluxo contínuo de notícias do seu interesse. Embora você não possa fazer comentários diretamente no Flipboard, ele permite que as pessoas acessem suas redes sociais, além daqueles sites em particular onde você escreve frequentemente, sem precisar abrir outro app.

Isso significa menor consumo de bateria na hora dos smartphones! E quando os usuários sincronizam a tela do seu computador com o smarthopne, você pode notificar outras pessoas de qualquer coisa que esteja acontecendo na sua linha do tempo.

4. Google Calendar

O Google Calendar é um aplicativos para aumentar a produtividade de calendário que permite você criar, marcar e ouvir eventos. É possível acessar as informações do seu calendário para verificar quantas pessoas estão no evento e qual tarefa precisa ser completada por quem quer participar.

Além disso, uma funcionalidade útil é ter um app nativo na sua TV inteligente que mostra todos os detalhes dos compromissos em tempo real, sem ficar preso às telinhas móveis!

5. Wunderlist

O Wunderlist é um dos melhores aplicativos para aumentar a produtividade e para organizar tarefas e metas. É possível criar uma lista de compras, reunião, passeio com os filhos – qualquer coisa que você quiser!

Está disponível em seis línguas (inglês, francês, espanhol, italiano, português brasileiro e sueco) tornando mais fácil saber onde estamos indo na nossa rotina diária.

Aliás, ele tem uma interface amigável e permite criar sub tarefas, avanços de projeto ou metas julgadas relevantes para você estabelecer à medida que os dias se passam.

Além disso, você pode ver quantidade de atividades completadas em qualquer momento!

6. Asana

O Asana é um aplicativos para aumentar a produtividade para projetos que permite reunir equipes em tempo real. Ele possui uma parte prática, há ferramentas específicas como o “comando de tarefa” e você pode criar onde assegurará que todos estão trabalhando nesse mesmo objetivo.

É fácil saber quem vai se encontrar naquela reunião e qual seria sua importância; assim como visualizar os progresso da meta!

Com este aplicativo, você terá toda a sua equipe focada para atingir os resultados desejados. Para facilitar as coisas, cada usuário pode organizar sua própria tarefa e deixá-la na ordem que desejar, uma vez feito isso, você sabe exatamente onde estão seus compromissos.

Além disso, este aplicativos para aumentar a produtividade, permite dividir responsabilidades entre os membros da equipe!

Mas aqui não termina! Você tem chances de adicionar recursos como fotos e vídeos, tudo para que possa ajudar seus colegas de equipe.

7. Trello

trello é um dos 7 aplicativos para aumentar a produtividade

Este aplicativos para aumentar a produtividade é super útil para quando você precisa controlar o fluxo de trabalho, ajudando na organização dos processos dentro da sua empresa. É possível construir uma grade personalizada e dividi-la entre as equipes do seu time!

Além disso, isto permite que cada um visualize os progressos alcançados sobre qualquer tarefa específica! Também existem opções para integrar outros recursos à plataforma Trello, como fotos favoritas no Pinterest e mídias no Google Drive.

Dica! Você pode fazer checklists, listas de tarefas e até mesmo dividir projetos em etapas para facilitar o gerenciamento do seu profissional e da sua equipe. Trello é um aplicativo gratuito que você tem que ter na hora de planejar qualquer coisa dentro dos negócios!

Mas por quais motivos o Trello está entre os melhores aplicativos para aumentar a produtividade? Porque ele permite uma ótima gestão das funções comuns para qualquer empresa:

  • Gerenciamento de projetos e prazos;
  • Gestão dos pontos críticos do negócio;
  • Monitoramento das tarefas pendentes para cada funcionário. Sugere, por exemplo, quais são os serviços que precisam ser feitos no momento.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
28 de junho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa