fbpx

6 principais carreiras técnicas em exatas

Se você se interessa por carreiras técnicas em exatas, ciências e matemática, mas não tem tempo ou recursos para investir em um bacharelado ou mestrado, a carreira de técnico pode ser para você. A maioria das carreiras técnicas em exatas exige apenas um diploma de Instituição Credenciada ou um certificado de uma escola de treinamento profissional.

Na escola técnica, você é treinado para ser um especialista no aspecto técnico do trabalho com um conhecimento geral da teoria. Existem também Escolas Técnicas que oferecem cursos focados em carreiras técnicas em exatas e de aperfeiçoamento para estudantes técnicos que desejam uma educação mais geral, além de aprender um ofício – chamados cursos livre (considere analisar os cursos livres do CPET).

Obviamente, a vantagem de se optar por um diploma de bacharel é que isso aumentará seu potencial de ganhos e tornará mais fácil avançar em seu trabalho, porém, os empecilhos do cotidiano e as demandas de mercado acabam por fazer com que as carreiras técnicas em exatas e os cursos técnicos sejam escolhidos por profissionais que estejam adentrando no mercado de trabalho ou enriquecendo suas capacitações.

Também pode ser possível usar seu diploma em carreiras técnicas em exatas em combinação com experiência profissional para avançar em sua carreira com promoções tanto no setor público quanto privado. As escolas técnicas combinam o aprendizado com aptidão, fazendo com que os alunos possam facilmente fazer a transição diretamente ao mercado de trabalho.

Os cursos das carreiras técnicas em exatas, geralmente, se concentram em matemática, ciências e humanas, portanto, o interesse por esses assuntos é a chave para começar esta carreira. Uma compreensão prática dos conhecimentos gerais relacionados à sua área é aprendida nas escolas técnicas. Citaremos aqui algumas das carreiras quais os técnicos podem atuar.

Técnicos em Informática e suas subdivisões

carreiras técnicas em exatas como Informática e suas subdivisões

Estes cursos preparam os alunos para auxiliar os profissionais na solução de problemas e reparos de hardware e software. Nesse campo, você pode se tornar um analista de sistemas de computador ou, com a quantidade certa de treinamento, um gerente de sistemas de informática e informação.

O tipo mais popular de escolas técnicas para especializações em tecnologia de sistemas de computador são programas de certificação de técnico de informática. Os alunos que desejam competir por posições em carreiras técnicas em exatas mais avançadas tecnologicamente e desejam receber uma educação geral mais abrangente devem buscar especialização na área avançando para outros cursos técnicos da área ou até mesmo bacharelado. Opções de carreira para técnicos em informática:

  • Hardware de computador;
  • Software de computador;
  • Design;
  • Informática;
  • Internet;
  • Tecnologia da Informação e outros.

Carreiras técnicas em exatas e subdivisões

As carreiras técnicas em exatas geralmente trabalham sob a supervisão de engenheiros e estão especificamente focados na aplicação do projeto. Com uma sólida formação em ciências e matemática, técnicos exatas são contratados para resolver problemas técnicos de desenvolvimento, vendas, inspeção, fabricação, manutenção, instalação, suporte e construção.

A maioria dos empregadores prefere contratar candidatos que possuam um certificado ou diploma técnico obtido em um programa de aprendizado profissional de Instituição Certificada e Reconhecida (como é o CPET). As vantagens de obter seu diploma para seguir uma das carreiras técnicas em exatas no CPET é que seu estudo é on-line e você faz a gestão do seu tempo. Opções de carreiras técnicas em exatas:

  • Edificações;
  • Mecânica;
  • Eletrotécnica;
  • Eletrônica;
  • Segurança do Trabalho;
  • Contabilidade e outros.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891🔗www.cpet.com.br 

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/tecnicoscpet Siga nosso perfil no Instagram:https://instagram.com/cpet_cursos Acesse nosso Twitter:https://twitter.com/CpetCursos

24 de agosto de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa