fbpx

6 fatores que podem distanciar você de sua carreira

Certos comportamentos podem causar uma impressão negativa no trabalho e na sua carreira. O atraso, por exemplo, pode ser uma forma de irritar seu chefe. Também é uma outra maneira negativa é você não comparecer a reuniões ou entregar tarefas a tempo. Existem outros comportamentos menos óbvios que podem fazer com que você fracasse profissionalmente a longo ou médio prazo na sua carreira.

6 fatores que podem distanciar você de sua carreira

  • Interagir pouco
  • Ficar “acomodado”
  • Não seja pessimista
  • Desorganização
  • Uso excessivo de rede social
  • Falta de controle emocional

Lembre-se de que existem centenas de candidatos à sua vaga em um mercado altamente competitivo. Dito isso, veja agora 6 fatores que podem distanciar você de sua carreira.

Boa leitura!

Interagir pouco

Às vezes é necessário estar mais focado e concentrado para focar nas tarefas importantes para a sua carreira. No entanto, isso não deve impedi-lo de manter uma relação de trabalho amigável dentro da empresa.

Esteja comprometido em construir bons relacionamentos com colegas dentro e fora de sua empresa e esteja disposto a ajudar quando necessário.

Aliás, o networking pode tornar sua vida mais fácil e trazer grandes benefícios para sua carreira.

Ficar “acomodado”

ficar acomodado faz mau a sua carreira

Contanto que você não se entregue à autoindulgência, não há nada de errado em estabelecer hábitos saudáveis ​​e produtivos. E, para se sentir desafiado no trabalho, é importante buscar constantemente novas responsabilidades.

Ao passo que você pode achar que aprendeu tudo o que podia em seu trabalho atual, e é hora de falar com seu chefe sobre possíveis mudanças de sua carreira. Aliás, uma promoção ou transferência de área pode ajudá-lo a “sentir o frio na barriga” e não ficar muito confortável.

Não seja pessimista

Você pode se tornar um fardo para seu chefe e causar problemas para toda a equipe. Ao passo que você será uma pessoa miserável se reclamar e choramingar constantemente.

Os pessimistas nem sempre estão tristes, independentemente do que você possa pensar. Isso significa que nem todas essas pessoas têm a mesma forma de ver a realidade, pois sofrem de sintoma depressivo ou dor emocional.

Os pessimistas têm maior probabilidade de se sentirem tristes do que os outros, mas isso não é um requisito para que fiquem juntos. Também é verdade que muitas vezes a pena acaba aparecendo. A sensação de estar em um ambiente negativo pode levar ao desespero e desamparo.

Embora ser pessimista possa ser ruim, não é a única maneira de pensar. É possível aplicar essa forma de pensar a certas injustiças e situações, mas não todos os dias. Além disso, você pode se tornar um fardo para seu chefe e causar problemas para toda a equipe e para a sua carreira.

Desorganização

Seu compromisso com seu trabalho, com a sua carreira e com os outros é demonstrado pela organização. Pense no seguinte: se um colega tem uma mesa bagunçada ou não sabe como comunicar informações precisas sobre seu trabalho ou sobre os problemas pelos quais é responsável, isso pode nos causar uma má impressão.

Você também mostrará seu cuidado em colaborar com o trabalho dos outros, bem como com o seu próprio, organizando o trabalho.

Uso excessivo de rede social

Uso excessivo de rede social prejudica sua carreira

5 minutos gastos no Facebook podem facilmente chegar a 20 minutos e sua produtividade vai despencar. Evite procrastinar, não se envolvendo em atividades improdutivas, como usar a rede social constantemente e discutir tópicos que não são relevantes para o seu trabalho em bate-papos.

Embora as redes sociais tenham muitos benefícios e facilitem a vida dos funcionários, é verdade que também podem prejudicar a produtividade, principalmente quando usadas excessivamente no computador.

É importante que você não observe suas redes sociais durante o horário de trabalho, para o bem da sua carreira. Então, você deve concentrar sua atenção em atender às suas demandas.

Falta de controle emocional

Hoje, nosso ambiente de trabalho é um borrão de emoções. Estamos constantemente sob pressão para cumprir nossas promessas. Isso pode levar à exaustão emocional.

É crucial que você mantenha o controle de suas emoções em tais situações para auxiliar em sua carreira. Se começarmos a explodir ou descontar nossas frustrações nos outros, corremos o risco de sermos considerados imaturos e incapazes de assumir grandes responsabilidades.

Além disso, respire fundo e, se sentir que está perdendo o controle emocional, faça uma pausa no trabalho para que possa organizar seus pensamentos e pensar sobre como resolver o problema.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
21 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa