fbpx

6 dicas para aumentar sua capacidade de inovação

No mercado de trabalho, ser um trabalhar que tem uma boa capacidade de inovação é muito chamativo. Ter considerações inventivas pode ser um diferencial para obter essa chance ou tentar progredir.

6 dicas para aumentar sua capacidade de inovação

  1. Tenha um tempo para aprender
  2. Aconselhe seus pensamentos e converse com as pessoas
  3. Deixe de lado o esforço para pensar com qualidade
  4. Cometer erros é normal no processo de inovação
  5. Ajustar, mudar e combinar pensamentos
  6. Tenha um local para estudar

É correto dizer que você está tentando ser mais inventivo e não tem ideia de como? Dito isto, veja este artigo, para você descobrir dicas para aumentar sua capacidade de inovação.

Continue a leitura e confira!

1. Tenha um tempo para aprender

As reflexões inventivas são rotineiramente misturas de informações ou a utilização essencial de um pensamento que funciona em um ambiente em outra área.

O objetivo aqui é que você compreenda que o período subjacente a uma crença intensa é ter informações e referências. É imperativo perceber como as coisas funcionam. Quanto mais informações você tiver, mais visíveis serão suas chances de ter a alternativa de misturá-las e ter considerações excepcionais.

Seja curioso para aumentar a sua capacidade de inovação! Tire um tempo do seu dia para compreender as notícias, ler um trecho de outro livro, procurar um framework na web.

Escolha com cuidado o que você irá examinar e lembre-se de que as associações casuais não são a melhor fonte de dados. E, escolha a substância que você consome bem e utilize melhor o seu tempo.

2. Aconselhe seus pensamentos e converse com as pessoas

Reunir suas considerações com as dos outros pode ser uma estratégia inimaginável para ser mais criativo e aumentar sua capacidade de inovação. Nessa conversa, mesmo que enorme, a discussão pode ser delicada para as pessoas.

Frequentemente, seus colegas de trabalho e amigos podem ter a peça que faltava para um raciocínio que você está elaborando.

As pessoas veem os problemas e os resolvem de maneira surpreendente. Desta forma, é fundamental que você esteja entre as pessoas, obtenha alguns dados sobre suas experiências, compartilhe suas considerações e verifique seus sentimentos.

3. Deixe de lado o esforço para pensar com qualidade

Para que você consiga aumentar sua capacidade de inovação, é necessário ter um tempo para pensar com qualidade. De vez em quando, você precisa “apreciar uma pausa” entre uma ideia e outra para que seu cérebro assimile as informações e faça novas afiliações.

Você deve pensar sobre reflexões que levaram dias, semanas e, surpreendentemente, muito tempo para funcionar. Honestamente, para alguns criadores de Design Thinking, os projetos precisam de uma fase chamada “Incubação”.

Este período de descanso da mente, conforme indicado pela questão, ajuda nosso cérebro a encontrar outros cursos de ação possíveis.

Vale lembrar que essa dica não funciona sozinha. Ora, você precisa ter pensado sobre o problema e reunido as informações fundamentais, pois sua mente criativa precisa de dados para ter um pensamento de qualidade.

4. Cometer erros é normal no processo de inovação

Faça um esforço para não perder um momento para cometer erros e, especificamente, não tente evitar contemplações malucas ao tentar entregar encontros!

A abordagem mais ideal para aprender de verdade é cometer erros e, definitivamente, cometer erros. Cada tropeço é outra revelação que o ajudará a trazer um raciocínio imaginativo muito melhor.

Se você está tentando ser inovador, sem pressa e tendo alguns raciocínios ruins, não está se esforçando o suficiente.

A questão não é apenas o erro, não é entender nada sobre ele. Sempre que algo sai errado, você precisa saber exatamente por que fracassou e o que pode fazer em qualquer caso algum tempo depois.

Além de que a coisa mais horrível que pode acontecer a um indivíduo verdadeiramente inovador é não tentar nada tendo em vista o medo suspeito de cometer erros.

Além disso, você não deve impedir que os indivíduos tenham considerações horríveis ou insanas. A partir dessas considerações, podem surgir planos de jogo maravilhosos.

É nessas considerações que podem estar as peças que faltam em seu raciocínio inventivo para aumentar sua capacidade de inovação.

Em que você está fazendo considerações novas, hipotéticas e genuínas e pensando em maneiras inovadoras de lidar com o atendimento de um problema. Este é um dos minutos perdidos em um avanço comprovado que pode fugir do costume.

5. Ajustar, mudar e combinar pensamentos

Ajustar, mudar e combinar pensamentos para capacidade de inovação

Estender as considerações dos outros é uma fonte excepcional de raciocínio inovador e de aumentar sua capacidade de inovação. De vez em quando, as pessoas têm as peças que faltam em suas reflexões, que devem ser combinadas com vários designs para realmente funcionar.

Mover contemplações começando com um ambiente e aplicando-as no próximo é uma técnica sem precedentes para considerar considerações inventivas.

Além de que copiar segmentos de várias zonas é uma questão tão problemática que a biomimética foi feita, um campo de estudo dentro do aprimoramento das coisas que investiga maneiras de lidar com desenvolvimentos “copiados” e pensamentos de marca registrada e aplicá-los na progressão de novos materiais, planos de desenvolvimento , instrumentos, etc.

6. Tenha um local para estudar

As contemplações imaginativas não escolhem um período ou local para aparecer e aumentar sua capacidade de inovação. Você pode perder tempo em um congestionamento durante o tempo agitado, passando por uma comunidade de entretenimento ou fazendo compras no supermercado.

A questão é que, com a própria velocidade com que as considerações surgem, elas desaparecem, por isso é tão importante ter um lugar para comprar.

As contemplações edificadas são mais fáceis de lembrar e recuperar em visualizações de sonhos. Quem conversa, reflete, grava e fala no geral descobre mais e mais rápido. Isso porque nosso cérebro em geral mata a informação que pensa ser desnecessária.

Se esse conteúdo sobre como aumentar sua capacidade de inovação foi útil de alguma forma, deixe um comentário abaixo com sua opinião e eventuais dúvidas!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
11 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa