fbpx

6 dicas para aumentar o nosso rendimento

Este é um post sobre como podemos aumentar o nosso rendimento sem trabalhar mais horas. Como estamos num mundo onde os custos de vida aumentaram, as pessoas têm que ser criativas para conseguir ter tempo livre e possibilidades de se divertir.

6 dicas para aumentar o nosso rendimento

  • Aumente o seu rendimento em casa
  • Faça uma lista de tudo que você precisa fazer com os objetivos claros
  • Tenha um plano para cada dia do mês e faça uma lista dos itens a ser feito no final de cada dia
  • Passe tempo lendo livros sobre desenvolvimento pessoal, motivacional, ética profissional, etc…
  • Pesquise na internet sobre suas habilidades e qualificações para tentar encontrar formas de melhorá-las
  • Encontre maneiras inteligentes para economizar dinheiro gastando apenas o necessário

Dito isso, acompanha agora esse artigo!

  1. Aumentar o nosso rendimento em casa

Nós podemos aumentar o nosso rendimento sem ter que trabalhar mais horas. Por exemplo, você pode começar um negócio em casa e explorá-lo enquanto estiver disponível para seus filhos também. Você poderá alcançar este objetivo por meios de:

  • Adicionar as horas que você já trabalha como um freelancer a sua folga noturna, para ganhar alguns trocos extras enquanto seu filho dorme.
  • Iniciar uma rede de marketing digital onde você começa um negócio e vende produtos digitais (livros, cursos etc.). Seus clientes compram o material através do site ou por meio da plataforma online. Você irá fazer isso em casa no tempo livre disponível quando seus filhos estão na escola. Isso daria duas ou três horas por dia.
  • Em sua folga, desenvolva um site para que você possa começar uma empresa de marketing digital e ganhar dinheiro enquanto estiver ajudando seus filhos (ou passear com os cachorros). Você poderia conseguir algum tempo no escritório antes do expediente iniciado na manhã. Se esse for o caso, irá precisar contratar outra mãe que esteja disponível durante as tardes para cuidar dos seus filhos.
  • Fazer um blog, para começar a vender cursos online. Você precisaria contratar uma pessoa que possa cuidar dos seus filhos durante as tardes enquanto você está no banco de dados ou criando material do curso em casa.
  1. Faça uma lista de tudo que você precisa fazer com os objetivos claros

Não é fácil ser pai ou mãe e trabalhar ao mesmo tempo, mas nós podemos encontrar formas de aumentar o nosso rendimento sem trabalhar mais horas.

Quando se tem filhos pequenos que precisam cuidados durante alguns períodos do dia, há várias opções disponíveis para conseguir um equilíbrio na escala de compromissos.

Ora, procure fazer uma contabilidade do dinheiro que você ganha, gasta e aplica. Além disso, tente determinar quanto é necessário investir anualmente na educação dos filhos. Você precisaria ter um orçamento padrão para as despesas da casa?

Quantas horas por dia poderia dedicar às tarefas domésticas?

Ao calcular os custos, você poderá ser capaz de determinar quanto tempo é necessário ficar em casa para equilibrar as finanças. Você poderia trabalhar a partir da sua casa e criar um plano que permitisse à família alternativas seguras para o futuro financeiro?

Enfrente todas essas questões agora quando você tem filhos pequenos – enquanto houver chances!

  1. Tenha um plano para cada dia do mês e faça uma lista dos itens a ser feito no final de cada dia

6 dicas para aumentar o nosso rendimento

Como podemos aumentar o nosso rendimento sem trabalhar mais horas? Tenha um plano para cada dia do mês e faça uma lista dos itens a ser feito no final de cada dia. Escolher algumas tarefas diárias é importante, mas você precisa determinar quanto tempo teríamos disponível se começássemos hoje em dia.

O primeiro passo é entender qualquer prejuízo que possa haver por causa da escolaridade dos filhos: quantias investidas e quanto tempo você vai gastar, ou seja, qual seria a compensação.

Este é um dos primeiros desafios que devemos enfrentar enquanto pais: cuidado com as escolhas!

As decisões que tomamos hoje trazem consequências para os anos futuros e influenciam diretamente no nosso rendimento financeiro.

  1. Passe tempo lendo livros sobre desenvolvimento pessoal, motivacional, ética profissional, etc…

aumentar o nosso rendimento - Passe tempo lendo livros

As atividades que você realiza diariamente influenciam diretamente em como aumentar o nosso rendimento financeiro. Por isso, é importante investir o tempo necessário para estudar e ser uma pessoa mais consciente do mundo em que vivemos hoje.

Além disso, leia livros sobre desenvolvimento pessoal, motivacional, ética profissional e outras temáticas enriquecedoras sua mente para melhorar a qualidade de todas as áreas da sua vida!

Dessa forma, com esses simples conselhos é possível  aumentar o nosso rendimento financeiro sem precisar trabalhar mais horas.

  1. Pesquise na internet sobre suas habilidades e qualificações para tentar encontrar formas de melhorá-las

O que você é possível fazer em casa para aumentar o nosso rendimento sem precisar trabalhar mais horas? Primeiro é necessário identificar as áreas onde podemos melhorar nossas habilidades e qualificações.

Então, procure no Google por livros sobre como realizá-los e pesquise na internet também. Nos tempos atuais existe um monte de maneiras inteligentes para economizar dinheiro!

Faça uma lista dos itens a ser feito no final do dia e planeje todos os meses da sua vida!

  1. Encontre maneiras inteligentes para economizar dinheiro gastando apenas o necessário

Passe menos tempo na rua e mais em sua cozinha. Faça feijoadas nos finais de semana para economizar dinheiro com alimentos.

Na verdade, você pode reduzir o espaço onde tem um escritório dentro do seu lar proporcionando maior privacidade para focar no que é realmente importante: produção construtiva.

Tem gente que está conseguindo mudar vidas somente porque descobriu meios inteligentes para economizar dinheiro e aumentar o nosso rendimento.

Não é preciso gastar todo o seu tempo trabalhando para que possa aumentar o nosso rendimento!

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
6 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa