fbpx

6 dicas para aprender inglês à distância

O melhor de aprender inglês à distância não é apenas a facilidade de encontrar recursos, mas também a autonomia do aluno. Aprender um novo idioma nem sempre exige que você esteja na sala de aula.

Um bom plano, alguma organização, determinação e um plano de internet são tudo o que você precisa para aprender inglês à distância. Há muito conteúdo em outros idiomas esperando que o consumamos.

As atividades não dependem do ambiente de ensino. É possível integrar mais facilmente os estudos à vida cotidiana, escolher o método que funciona e, então, usar o lazer para aprimorar suas habilidades. Até o canal do YouTube que você adora pode se tornar um parceiro na fluência para aprender inglês à distância.

No entanto, por onde você começa? Quando se trata de aprender inglês à distância, quais atitudes você deve ter? Neste artigo, compartilharemos alguns hábitos simples e agradáveis ​​que o ajudarão a fazer aprender inglês à distância.

Não se apresse

Para aprender inglês à distância e falar fluentemente requer que você não tenha pressa. Lembre-se de que inglês não é algo que você aprende da noite para o dia. Você notará a diferença em seu processo de aprendizagem quando vir seus primeiros passos.

Você pode fazer cursos que combinam uma atividade com outra

É comum ser capaz de deduzir frases e diálogos de uma língua que estamos aprendendo, mas não entendê-los de uma perspectiva linguística. Esse problema pode ser resolvido entrando em contato com as aulas de inglês.

Como as aulas são diferentes, os alunos podem esclarecer dúvidas sobre tempos verbais, conjugação adequada e usos comuns de preposições. Seu nível ficará evidente por meio de suas atividades constantes e da ajuda do professor.

Algumas pessoas não querem ter aulas presenciais devido ao alto valor das mensalidades e à duração dos cursos, por isso, aprender inglês à distância pode ser uma opção mais viável. Essas pessoas acharão os cursos online de curta duração uma ótima alternativa.

Interaja com falantes nativos usando o aplicativo

Interaja com falantes nativos usando o aplicativo para aprender inglês à distância

Também é fácil encontrar estrangeiros online para um bate-papo, que ajudam muito a aprender inglês à distância. É importante notar que existem muitas redes sociais e aplicativos disponíveis que podem conectar falantes nativos com alunos de línguas. Isso torna muito mais fácil.

Ressaltamos que alguns desses aplicativos são apenas para smartphones, portanto, você precisa ter uma conexão de internet móvel confiável para acessá-los.

Tandem é um bom exemplo. Ele permite que os usuários selecionem seu parceiro de estudo ideal comparando idioma, localização e interesses compartilhados para aprender inglês à distância.

Após a assinatura do acordo de parceria, ambas as partes podem se comunicar por texto, voz e imagens. Se houver um erro, a outra pessoa pode clicar em “corrigir” para corrigi-lo e ensinar ao colega a melhor forma de dizê-lo.

HelloTalk está seguindo uma proposta semelhante e também inclui recursos como jogos para aprender inglês à distância, como palavras e podcasts em vários idiomas.

Os usuários podem conversar com falantes nativos e também podem publicar registros de direitos autorais para compartilhar seu progresso com todos. Todos os usuários podem interagir com comentários e curtidas.

Você pode aprender inglês à distância usando as redes sociais.

Existem muitas maneiras aprender inglês à distância através das redes sociais. Confira nossas sugestões:

  • Siga as páginas internacionais: O tom informal da internet pode ajudá-lo a aprender diferentes gírias, terminologias e outras variações do idioma.
  • Siga professores de inglês: Existem muitos perfis de professores que são atualizados diariamente, com dicas e truques de aprendizagem para alunos iniciantes e avançados. Essa é uma ótima maneira de aprender se você não deseja que o feed pare de melhorar.
  • Você pode alterar as configurações de idioma. É fácil e vai te dar mais interação com o idioma, mesmo sem você perceber. Para alterar o idioma do aplicativo, basta acessar o campo “configurações”.
  • Escreva em Inglês. Vale a pena colocar em prática o inglês escrevendo legendas das fotos e nos tweets sobre as novidades do dia.

Use o idioma que você está aprendendo em sua vida cotidiana

Use o idioma que você está aprendendo em sua vida cotidiana para aprender inglês à distância

Para aprender inglês à distância, faça do inglês parte de sua rotina diária. O que você faz quando se levanta de manhã? Tome um banho (busque fazer essa ação falando em inglês). Você precisa escovar os dentes? Você percebeu o que eu fiz?

Incorpore o vocabulário em algo simples. Isso pode ser feito sempre que você quiser fazer algo. Isso o ajudará a expandir seu vocabulário e tornar mais fácil falar inglês fluentemente.

Assista filmes e séries em inglês

Aprender inglês à distância é melhor quando você combina lazer com aprendizagem. Isso ocorre porque estamos mais dispostos a aprender inglês. É aqui que você pode desfrutar de séries e filmes com legendas em inglês.

É possível ver como as palavras são escritas e pronunciadas simultaneamente. Também é possível ver quais expressões e vocabulários são mais adequados para vários tipos de situações do dia a dia.

Você pode ter problemas para entender o enredo ou seguir a história. Se isso acontecer, você pode assistir ao filme legendado em português, depois novamente com legenda em inglês. Com o tempo, ficará mais fácil assistir ao filme sem legendas.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
10 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa