fbpx

5 séries para praticar inglês

Aprender um novo idioma pode ser difícil, mas não precisa ser! Esta postagem mostrará cinco programas de TV para praticar inglês e, ao mesmo tempo, se divertir. Com essas séries, você gastará menos tempo com flashcards e mais tempo se divertindo.

5 séries para praticar inglês de uma forma divertida e fácil

  • Friends
  • How I Met Your Mother
  • The Office
  • House of Cards
  • Sherlock Holmes

Boa leitura!

1. Friends

O programa de TV Friends foi exibido de 1994 a 2004 e se tornou um dos programas mais populares da televisão. Friends é uma das séries para praticar inglês que é tão querido que ainda é um tópico frequente na cultura pop de hoje, mesmo mais de dez anos após sua temporada final ter sido exibida.

Friends foi criado por David Crane e Marta Kauffman, que originalmente apresentaram Friends como “Chandler consegue um novo colega de quarto”, mas eles foram convidados a escrever seis roteiros antes que os executivos da NBC os levassem a sério.

Seis episódios depois, Friends se tornou um sucesso noturno com a América sintonizando todas as noites de quinta-feira às nove horas por duas temporadas inteiras até ser movido para outro horário devido à alta audiência e popularidade.

O show durou dez temporadas com 236 episódios no total (incluindo dois clipes), tornando-se o terceiro sitcom de maior duração da história, por isso se torna também uma das principais séries para praticar inglês.

Além disso, Friends é um programa sobre amizade, viver a vida ao máximo e como você deve seguir o seu coração (mesmo que isso signifique sair de casa).

Friends é tão amada por causa de seus personagens adoráveis ​​que eram compreensíveis para as pessoas em todos os lugares, seu humor espirituoso e escrita inteligente que nos manteve entretidos ao longo de cada episódio, sem mencionar alguns momentos importantes da moda com o famoso corte de cabelo “Rachel” de Rachel Green.

Para muitos millennials, que cresceram assistindo Friends na TV noite após noite, continuamos a assistir novamente esta série icônica graças aos box sets de DVD ou streaming online na NBC.com. Friends foi nomeado um dos 100 melhores programas da revista Time de todos os tempos; classificado

Esta série é perfeita para pessoas que estão apenas começando a aprender o idioma ou para quem quer assistir séries para praticar inglês. Retrata eventos diários com discurso simples de compreender.

2. How I Met Your Mother

A sitcom da CBS, “ How I Met Your Mother” segue um grupo de amigos que vivem na cidade de Nova York que tentam descobrir suas histórias de vida enquanto observam diferentes pontos do ponto de vista de Ted, enquanto ele conta a seus filhos sobre os eventos que os conduziram para ele conhecer sua mãe (ou não).

Este programa de TV foi tão popular que foi ao ar por dez anos consecutivos, com nove temporadas no ar entre 2005 e 2014, se tornando umas das principais séries para praticar inglês.

O How I Met Your Mother pode ajudá-lo a melhorar seu inglês, já que as conversas são fáceis e até incluem algumas gírias. Outro benefício é que a linguagem vai ajudá-lo muito em situações sociais.

3. The Office

The Office é uma das  séries para praticar inglês de mockumentary sobre a empresa de papel de ficção Dunder Mifflin. O protagonista da série e personagem homônimo, Michael Scott (interpretado por Steve Carell), acredita ser um homem extremamente engraçado que fez de seu escritório uma das maiores alegrias da vida para ele, assim como para todos ao seu redor.

Além disso, essa é uma das séries para praticar inglês que é excelente para aprender frases e terminologias (em inglês) que são frequentemente usadas no mundo corporativo e no cotidiano de uma ambiente de trabalho, como entrevistar, discutir pontos fortes e falhas, e assim por diante.

4. House of Cards

House of Cards é uma série de drama político que teve sua estreia na primeira temporada em 2013. O enredo segue Francis “Frank” Underwood, líder da maioria na Câmara por dois mandatos antes de renunciar ao Congresso para perseguir suas ambições presidenciais.

Aliás, House of Cards pode ser uma das séries para praticar inglês que pode ajudar combinando linguagem acessível com jargão político.

5. Sherlock Holmes

A BBC lançou uma adaptação do clássico detetive da era vitoriana, Sherlock Holmes, o que faz com que ela seja uma das séries para praticar inglês. Situado na Londres moderna e estrelado por Benedict Cumberbatch como o Inspetor Lestrade, não é apenas um drama policial emocionante, mas também oferece uma visão da vida do século 21 que seria impossível ver de outra forma.

Aliás, como a série é ambientada em Londres, ela é ideal para aprimorar seu ouvido para o sotaque britânico, bem como aumentar sua pronúncia e vocabulário.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
7 de agosto de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa