fbpx

5 livros para o desenvolvimento pessoal

Os livros para o desenvolvimento pessoal podem fornecer-lhe insights e conhecimentos, bem como ajudá-lo a dar um novo passo em direção às mudanças e realizações da vida. É por isso que compilamos uma lista dos cinco melhores livros para o desenvolvimento pessoal para você ler.

5 livros para o desenvolvimento pessoal

Para a carreira de qualquer pessoa, o crescimento pessoal é tão importante quanto o crescimento profissional. Trata-se de um processo de busca do autoconhecimento, progresso e qualidade de vida que vai muito além do sucesso do mercado de trabalho. Como resultado, o desenvolvimento pessoal pode ser caracterizado como uma coleção de comportamentos e informações que podem ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos em uma variedade de domínios.

Não há uma abordagem de tamanho único para o crescimento pessoal. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que psicoterapias são uma boa abordagem para lidar com uma variedade de preocupações relacionadas ao “eu”, enquanto outras acreditam que o conhecimento da literatura é um método melhor para atingir esse objetivo. Hoje, discutiremos a segunda escolha com os5 livros para o desenvolvimento pessoal.

Boa leitura!

1. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS (DALE CARNEGIE)

O primeiro dos livros para o desenvolvimento pessoal da nossa lista, escrito na década de 1940, é um verdadeiro clássico sem idade e um dos melhores livros sobre crescimento pessoal. O livro de Dale Carnegie é sobre conexões interpessoais e como você pode melhorar suas habilidades para fazer amigos e ser influente, como diz o título.

2. OS 7 HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES (STEPHEN R. COVEY)

Em seus livros para o desenvolvimento pessoal, o best-seller, Stephen R. Covey identifica sete comportamentos-chave que o ajudarão a se tornar mais produtivo e conquistar a procrastinação no trabalho e nas tarefas diárias.

A eficiência, segundo o autor do livro, leva não apenas ao sucesso, mas também à felicidade.

3. QUEM PENSA ENRIQUECE ? (NAPOLEÃO HILL)

Qual é o segredo da mente do milionário? Napoleão Hill passou mais de 20 anos tentando descobrir a solução, que ele finalmente forneceu em seu livro mais popular.

O autor descobriu 15 características semelhantes em todos os contos de conquista e triunfo, vivendo com indivíduos que alcançaram sucesso financeiro, como Henry Ford e John Rockefeller, e observando cuidadosamente o crescimento de 500 das maiores fortunas do mundo. Este é mais um dos livros para o desenvolvimento pessoal da nossa lista.

4. DESPERTE O SEU GIGANTE INTERIOR: COMO ASSUMIR O CONTROLE DE TUDO EM SUA VIDA  (TONY ROBBINS)

Sucesso e fracasso, de acordo com Tony Robbins, estão dentro de nós, e eles dependem de nós para sermos despertados. O autor explica muitas lições essenciais em seu livro para que você possa assumir o controle completo de sua vida e maximizar seu potencial.

5. O ANO EM QUE EU DISSE SIM (SHONDA RHIMES)

A Shonda Rhimes compartilha com seu público um ano de sua vida quando ela decidiu começar a dizer sim para coisas que ela sempre disse não no livro. Por isso, este é um dos livros para o desenvolvimento pessoal da nossa lista.

Ela sempre se recusou a falar em eventos ou a participar de festas particularmente populares por ser tímida e contemplativa, mas à medida que seu trabalho como roteirista e produtora se tornava cada vez mais conhecido, muitas pessoas queriam conhecê-la melhor, o que veio na forma de vários convites que ela sempre recusou.

Além disso, a Shonda fez a escolha de abraçar novos desafios após um confronto com sua irmã mais velha, durante o qual ela foi fortemente castigada por nunca explorar novas opções. Shonda sentiu que precisava alterar sua situação, então assumiu riscos que nunca havia assumido antes.

Ela explica como respondeu sim à oportunidade de perder peso e melhorar sua saúde e comportamento. Ela também se lembra de outras ocasiões em que suas filhas solicitaram sua presença e ela não pôde comparecer devido a obrigações de trabalho, então decidiu que suas filhas receberiam o primeiro “sim”.

Além disso, nesta lista de livros para o desenvolvimento pessoal, a autora discute a importância de dizer sim a não. Ter a coragem de dizer não às coisas que são venenosas para ela ou que a colocam em um hábito que ela não quer ter.

Outra coisa, há obra é bem escrita e flui da melhor forma possível. Parece uma conversa agradável com alguém de quem você gosta e, mesmo que ela não conte tudo sobre a vida dela, você pode imaginar o que ela faz no dia a dia.

Ela fala sobre os personagens que desenvolveu ao longo de seus muitos anos no mundo do entretenimento americano, e fica claro por que ela admira pessoas como Cristina Yang e Meredith Gray, dois de seus personagens mais conhecidos da TV.

O que você achou desse post sobre os livros para o desenvolvimento pessoal? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
2 de agosto de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa