fbpx

5 dicas para fazer quando sua produtividade pessoal cai

Aumentar a produtividade pessoal no dia a dia é algo que está cada vez mais sendo pensado. Confira algumas dicas que o CPET preparou.

Quantas vezes você já dormiu, e sabendo que tem muito trabalho a fazer, porém, em muito pouco tempo, percebe que não fez a metade do que queria?

E bem, uma série de eventos estava planejada, mas logo, o fim do dia no céu parecia ser noite e dia. Lembrar as próprias intenções e se colocar em primeiro lugar é uma prática para quem conseguiu atingir seus próprios objetivos.

E bem, atraso, pouco foco e uma série de coisas que o distraem as tarefas mais importantes no nosso dia a dia. Dito isto, veja neste artigo, como melhorar sua produtividade pessoal quando ela está bem baixa.

5 dicas para fazer quando sua produtividade pessoal cai

Vamos lá?

1. Lista de atividades que devemos realizar diariamente

Boa parte das vezes, elaboramos uma lista com algumas atividades que devemos realizar diariamente para uma semana ou um mês. O problema é que a organização dessa forma reduz nosso objetivo.

E, o excedente das atividades faz com que a pessoa se atrapalhe mais. Recomendação: liste algo como quatro prioridades por semana. Isso é verdade! Apenas isso, em nenhum caso você pode parar de fazer.

Ao focar nas prioridades, você desenvolverá ações para alcançar seus objetivos e manter suas produtividade pessoal. De forma gradual, tente expandir sua lista de tarefas.

Quando quatros atividades são fáceis de fazer, adicione mais um e assim por diante. Desta forma, você treinará seu corpo para fazer as coisas mais importantes. Faça os problemas mais importantes e resolva os problemas mais importantes.

2. Procure se dedicar a planejar a execução das suas rotinas

Se quiser maximizar sua produtividade pessoal, você necessita investir seu tempo elaborando um método de trabalho personalizado e eficiente, algo que pode ser só seu. À medida que entendemos como funciona o processo, sabemos quanto tempo dura, cria uma rotina e finalmente ficamos mais ágeis no processo.

É graças a isso que é fundamental elaborar uma rotina de trabalho e dedicar seu tempo planejando-a. Este tempo é considerado mais um investimento do que uma despesa.

Qualquer planejamento auxilia a orientar melhor os comportamentos e reduzir os desvios que existem na sua rotina de trabalho. Outra coisa, ao planejar, dado o dia em que você estará no evento, você acabará tendo um plano de trabalho a seguir.

3. Você deve saber delegar

O que ocorre boa parte das vezes é que nos envolvemos em tarefas que não dizem respeito a responsabilidade e que não temos aptidão para essa tarefa, acabamos usando muito tempo tentando fazê-las.

É por isso que é fundamental saber como delegar tarefas que não se enquadram na nossa competência para otimizar sua produtividade pessoal.

Ou seja, ninguém é capaz de fazer tudo. Sabendo como se usar seus talentos, explore-os ao máximo, assim faça com que as pessoas que estão a sua volta contribuírem para o desenvolvimento das tarefas ligadas ao trabalho ou mesmo ao seu universo pessoal.

4. Hora de aprender a dizer não

O maior desafio para as pessoas é saber: “mas quando digo não?”

Frequentemente, os pedidos que você aprende a dizer “não” vêm de outras pessoas. Ora, nada mais são do que tarefas que as pessoas nos pedem para fazer para ajudá-las, porém que não está na nossa lista de importância. Isso pode aumentar sua produtividade pessoal.

Muitas vezes são atividades que não fazem parte da nossa programação semanal e levam tempo para quem não tem planos de gastar. Quando você pedirem para você fazer algo que não se encontra em sua lista de prioridades, no caso de for no trabalho, peça a seu superior para ver se essa tarefa excede sua habilidade e cargo.

Se a resposta for sim, simplesmente substitua a nova solicitação por uma mais importante. Aprenda como definir seu desempenho o tornará uma pessoa melhor, e não um trabalhador fácil.

planejar seu dia para aumentar a produtividade pessoal

5. Busque planejar como será a sua semana para aumentar a produtividade pessoal

Certifique-se de organizar sua semana no primeiro dia dela em momentos em que você está tomando banho ou durante a viagem rumo ao trabalho. O conselho é: dedique tempo ao planejamento do domingo de toda a semana!

Não vai ser fácil no começo. Parece até que você encurta um pouco do seu descanso ao se preocupar com os dias úteis. Porém, quando essa ação se tornar automática em sua rotina, você verá o quanto ela contribui para a execução de sua semana e para o aumento da sua produtividade pessoal.

Em razão de tudo que foi visto, ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Entre em contato conosco agora mesmo!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
31 de março de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa