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5 dicas para fazer captação de alunos para EAD

Veja este artigo para descobrir estratégias para captação de alunos no ensino à distância. Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

Atrair o público de forma eficaz é desejo de qualquer empresa, e claro, uma instituição de ensino à distância não foge disso. No entanto, como fazer isso com sucesso?

Se você quer fazer captação de alunos para EAD, é necessário implementar estratégicas que sejam capazes de serem postas em prática no seu negócio. Bem, essas estratégias levam em conta à sua realidade e, podem promover bons resultados na fazer captação de alunos para EAD.

5 dicas para fazer captação de alunos para EAD

1. Marketing de mídia social

As mídias sociais são a ferramenta de marketing perfeito para quem busca fazer a fazer captação de alunos para EAD. Bem, elas são extremamente poderosas e quando usados ​​da maneira certa, eles o ajudarão a aumentar exponencialmente as vendas de sua loja online.

Só no Brasil, milhares de brasileiros usam as redes sociais. Portanto, não é surpreendente que mais e mais empresas estejam criando muitas contas comerciais.

2. Ofereça período de teste e/ou conteúdo gratuito

Não importa o formato de compra online, tenha em mente que isso pode ser complicado. Bem, é triste que ainda há sites falsos que roubam dados pessoais, além de existir produtos que não correspondem ao que foi anunciado.

Portanto, mesmo com grande evolução nesta área, ainda existem muitas dúvidas na hora de fazer compras online. Imagine que esteja relacionado à compra de um curso online.

Então, para atrair alunos de forma eficaz, uma excelente forma de reduzir a desconfiança e aumentar a probabilidade de admissão é fornecer conteúdo gratuito ou um período de teste gratuito (para cursos por assinatura).

O último formato da mesma forma faz muito sucesso com empresas grandes de streaming, por exemplo:

  • Telecine
  • Netflix
  • Primevideo

Tenha em mente que, no momento em que você proporciona a alguém a oportunidade de olhar a plataforma por dentro e assistir a algum conteúdo, a probabilidade de você captar um aluno é maior.

3. Marketing de influência

Existem mais influenciadores que estarão dispostos a colaborar com você e sua marca para promover seus produtos ou serviços com seus seguidores do que imagens. É uma forma eficaz de apresentar seus produtos ao mercado-alvo, mas por que funciona tão bem?

O marketing de influência usa uma alavanca poderosa chamada “prova social”. Refere-se ao fato de que as pessoas são fortemente influenciadas pelas opiniões, ações e recomendações de outras pessoas.

As formas de prova social comumente usadas são análises de produtos, depoimentos e estudos de caso. Existem seis tipos principais de campanhas de marketing de influenciador:

  • Conteúdo Patrocinado
  • Colaborações com produtos e conteúdos
  • Avaliações
  • Competições e brindes
  • Embaixadores constantes.

Muitos grandes influenciadores esperam uma compensação em troca de uma promoção. No entanto, muitos pequenos influenciadores ficarão felizes em promover seus produtos em troca de brindes ou visibilidade para seus perfis.

4. Escolha uma abordagem proativa e entre em contato com eles você mesmo

Bem, busque “Começar com uma mensagem privada no Instagram”. “Diga a eles que você está interessado em trabalhar com eles. Sua mensagem deve ser curta, clara e coloquial. Inclua perfis relevantes, uma solicitação direta e seu negócio. ”

5.Marketing por e-mail

Vamos entrar na história da web com o marketing por e-mail: provavelmente uma das estratégias de marketing mais antigas da história da internet.

E embora possa não ser tão interessante como antes, ainda tem um enorme retorno sobre o investimento para fazer captação de alunos para EAD, basta olhar para estas estatísticas de marketing por e-mail.

Um dos pontos fortes dessa estratégia de marketing é que você terá controle total.

O que isso significa? Que não é um canal de marketing influenciado por terceiros, como algoritmos!
Existem muitos tipos de campanhas de marketing por e-mail que você pode usar para expandir seus negócios, incluindo:

  • Envie um e-mail de acompanhamento aos consumidores que abandonaram o carrinho
  • Cultive novos assinantes com uma sequência de boas-vindas
  • Promova novos produtos
  • Compartilhe descontos, ofertas e brindes
  • Faça o acompanhamento com novos clientes para retê-los e fazê-los comprar novamente
  • Peça avaliações e colete feedback
  • Reconecte-se com assinantes inativos para obter novas vendas.

E aí, gostou de acompanhar este conteúdo com dicas para fazer captação de alunos para EAD? Nos conte nos comentários.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

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16 de fevereiro de 2021
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