5 dicas para fazer captação de alunos para EAD

MAtheus • fev. 16, 2021

Veja este artigo para descobrir estratégias para captação de alunos no ensino à distância. Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!

Atrair o público de forma eficaz é desejo de qualquer empresa, e claro, uma instituição de ensino à distância não foge disso. No entanto, como fazer isso com sucesso?

Se você quer fazer captação de alunos para EAD, é necessário implementar estratégicas que sejam capazes de serem postas em prática no seu negócio. Bem, essas estratégias levam em conta à sua realidade e, podem promover bons resultados na fazer captação de alunos para EAD.

5 dicas para fazer captação de alunos para EAD

1. Marketing de mídia social

As mídias sociais são a ferramenta de marketing perfeito para quem busca fazer a fazer captação de alunos para EAD. Bem, elas são extremamente poderosas e quando usados ​​da maneira certa, eles o ajudarão a aumentar exponencialmente as vendas de sua loja online.

Só no Brasil, milhares de brasileiros usam as redes sociais. Portanto, não é surpreendente que mais e mais empresas estejam criando muitas contas comerciais.

2. Ofereça período de teste e/ou conteúdo gratuito

Não importa o formato de compra online, tenha em mente que isso pode ser complicado. Bem, é triste que ainda há sites falsos que roubam dados pessoais, além de existir produtos que não correspondem ao que foi anunciado.

Portanto, mesmo com grande evolução nesta área, ainda existem muitas dúvidas na hora de fazer compras online. Imagine que esteja relacionado à compra de um curso online.

Então, para atrair alunos de forma eficaz, uma excelente forma de reduzir a desconfiança e aumentar a probabilidade de admissão é fornecer conteúdo gratuito ou um período de teste gratuito (para cursos por assinatura).

O último formato da mesma forma faz muito sucesso com empresas grandes de streaming, por exemplo:

  • Telecine
  • Netflix
  • Primevideo

Tenha em mente que, no momento em que você proporciona a alguém a oportunidade de olhar a plataforma por dentro e assistir a algum conteúdo, a probabilidade de você captar um aluno é maior.

3. Marketing de influência

Existem mais influenciadores que estarão dispostos a colaborar com você e sua marca para promover seus produtos ou serviços com seus seguidores do que imagens. É uma forma eficaz de apresentar seus produtos ao mercado-alvo, mas por que funciona tão bem?

O marketing de influência usa uma alavanca poderosa chamada “prova social”. Refere-se ao fato de que as pessoas são fortemente influenciadas pelas opiniões, ações e recomendações de outras pessoas.

As formas de prova social comumente usadas são análises de produtos, depoimentos e estudos de caso. Existem seis tipos principais de campanhas de marketing de influenciador:

  • Conteúdo Patrocinado
  • Colaborações com produtos e conteúdos
  • Avaliações
  • Competições e brindes
  • Embaixadores constantes.

Muitos grandes influenciadores esperam uma compensação em troca de uma promoção. No entanto, muitos pequenos influenciadores ficarão felizes em promover seus produtos em troca de brindes ou visibilidade para seus perfis.

4. Escolha uma abordagem proativa e entre em contato com eles você mesmo

Bem, busque “Começar com uma mensagem privada no Instagram”. “Diga a eles que você está interessado em trabalhar com eles. Sua mensagem deve ser curta, clara e coloquial. Inclua perfis relevantes, uma solicitação direta e seu negócio. ”

5.Marketing por e-mail

Vamos entrar na história da web com o marketing por e-mail: provavelmente uma das estratégias de marketing mais antigas da história da internet.

E embora possa não ser tão interessante como antes, ainda tem um enorme retorno sobre o investimento para fazer captação de alunos para EAD, basta olhar para estas estatísticas de marketing por e-mail.

Um dos pontos fortes dessa estratégia de marketing é que você terá controle total.

O que isso significa? Que não é um canal de marketing influenciado por terceiros, como algoritmos!
Existem muitos tipos de campanhas de marketing por e-mail que você pode usar para expandir seus negócios, incluindo:

  • Envie um e-mail de acompanhamento aos consumidores que abandonaram o carrinho
  • Cultive novos assinantes com uma sequência de boas-vindas
  • Promova novos produtos
  • Compartilhe descontos, ofertas e brindes
  • Faça o acompanhamento com novos clientes para retê-los e fazê-los comprar novamente
  • Peça avaliações e colete feedback
  • Reconecte-se com assinantes inativos para obter novas vendas.

E aí, gostou de acompanhar este conteúdo com dicas para fazer captação de alunos para EAD? Nos conte nos comentários.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Para mais informações sobre como fazer captação de alunos para EAD faça contato conosco.

📱  Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET  ou (11) 9 6056-8891

🔗

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook:
Siga nosso perfil no Instagram:
Acesse nosso Twitter:

INCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DO CPET

Conheça nossos cursos de NR
Quais são as atribuições do técnico em eletrotécnica?
Por Marketing CPET 24 abr., 2024
Saber quais são as atribuições de um técnico em eletrotécnica é fundamental para que possa identificar se é a carreira na qual deseja seguir ao longo dos próximos anos.
Quais são as atribuições do técnico em Edificações?
Por Marketing CPET 22 abr., 2024
Quer saber o que faz o técnico em edificações? Entender a atuação do profissional faz toda a diferença para que possa decidir se quer seguir carreira na área.
Quais são os melhores cursos técnicos para concurso público?
Por Marketing CPET 19 abr., 2024
Quem quer ser aprovado em concurso público para ter uma carreira sólida como servidor público deve escolher uma formação que tenha ampla oportunidade de vagas.
CPETech - Conheça os cursos do CPET para as profissões do futuro
Por Marketing CPET 18 abr., 2024
Apresentamos o CPETech, nossa mais recente marca e divisão de ensino dedicada exclusivamente à formação técnica em informática avançada.
8 Habilidades essenciais para se destacar no ambiente de trabalho
Por Marketing CPET 17 abr., 2024
Sabia que existem habilidades essenciais para quem quer se destacar no ambiente de trabalho? Seja qual for a sua área de atuação, é possível investir no desenvolvimento de habilidades específicas, com o intuito de garantir que possa se destacar.
Especialização Técnica: Saiba tudo a respeito
Por Marketing CPET 15 abr., 2024
Sabia que é possível fazer especialização técnica e se destacar no mercado? Muitos estudantes desconhecem a possibilidade de recorrer à formação de especialização como técnicos.
Como aumentar a empregabilidade após concluir o ensino técnico?
Por Marketing CPET 12 abr., 2024
Será que é possível aumentar a empregabilidade após concluir o ensino técnico? A maior parte das pessoas não sabe como aumentar a própria empregabilidade.
7 Passos para montar seu plano de estudos
Por Marketing CPET 10 abr., 2024
Montar seu plano de estudos de forma eficiente é importantíssimo, para que possa ter uma rotina de estudos bem organizada e que facilite seu cotidiano.
Trabalho e estudo: 8 dicas para conciliar
Por Marketing CPET 08 abr., 2024
Conciliar trabalho e estudo é realmente desafiador. Afinal, a rotina de trabalho costuma ser cansativa e exigente.
Mais Posts
Share by: