fbpx

5 dicas para encontrar um trabalho remoto

Não há nada como acordar todas as manhãs sabendo que não precisa competir com o trânsito, brigar com pessoas no transporte público ou até mesmo correr para se vestir. Neste artigo adaptado, confira as dicas para encontrar um trabalho remoto de Kanika Tolver, uma arquiteta que migrou totalmente para home office e teve sua vida transformada pela sua nova escolha nesta crescente modalidade de trabalho.

5 dicas para encontrar um trabalho remoto

  • Identificar carreiras que apoiam o trabalho remoto
  • Aproveite as palavras-chave da pesquisa remota de empregos
  • Deixe de fora as restrições de localização
  • Crie alertas de trabalho remoto
  • Descubra quais empresas contratam trabalhadores remotos

Ademais, é salutar mencionar que este panorama tem se tornado cada vez mais comum, visto que as restrições sanitárias dos dois últimos anos também podem direcionar forçosamente muitos profissionais às opções de encontrar um trabalho remoto.

Identificar carreiras que apoiam o trabalho remoto

A chave para encontrar um trabalho remoto é identificar quais cargos e habilidades você precisa ter para trabalhar remotamente. Profissões como tecnologia da informação (TI), engenharia, saúde, atendimento ao cliente, gerenciamento de projetos e recrutamento muitas vezes podem ser feitas remotamente.

Tenha em mente que para encontrar um trabalho remoto a maioria dos trabalhos (com altos salários, principalmente) também exige que você saiba como usar tecnologias de webinar, sistemas de banco de dados online e repositórios de documentos.

Aproveite as palavras-chave da pesquisa remota de empregos

Aproveite as palavras-chave da pesquisa para encontrar um trabalho remoto

Ao pesquisar para encontrar um trabalho remoto, reparar que muitas empresas usam termos diferentes para descrever o trabalho remoto. Tome nota disso e comece a usar todos os seguintes termos nas pesquisas: “remoto”, “trabalho de (ou em) casa”, “virtual” e “remoto parcial”.

Ao pesquisar por essas palavras-chave individualmente, você encontrará todos os tipos de posições que podem se enquadrar no conceito de trabalho remoto – muito mais do que se você pesquisasse apenas um termo. Na maioria das vezes, apenas uma dessas palavras-chave aparecerá no título do trabalho, por exemplo, “Projetos Remotos”. Depois de identificar as palavras-chave certas, é hora de combiná-las com trabalhos relevantes. Tomando-se como exemplo, abranger a pesquisa para complementações necessárias às suas aptidões profissionais ou de interesse, tais como:  Gerente de Projeto, Gerente de Produto, Consultor Sênior, etc.

A partir disso, pode-se enriquecer a busca com expressões como “Gerente de Projeto Remoto”, “Consultor Sênior de Produto” e “Gerente de Produto Trabalho em Casa”. Adicionar especificidades ou atributos individuais também pode funcionar, tais como: “ágil”, “trabalhar com metas”, “alto retorno financeiro”, etc. Uma excelente dica para encontrar um trabalho remoto.

Deixe de fora as restrições de localização

Por padrão, a maioria dos sites de empregos usa sua localização para restringir os empregos disponíveis por sua cidade, estado e / ou código postal. Mas quando você busca encontrar um trabalho remoto, você deve verificar se este campo está em branco ou alterado para “Remoto”, se existir.

Dessa forma, você ampliará seus critérios de pesquisa e receberá resultados mais relevantes. Afinal, a maioria das empresas não exige que você more no mesmo estado ou país da sede da empresa.

Crie alertas de trabalho remoto

Crie alertas para encontrar um trabalho remoto

Os sites de empregos mais populares, permitem que você crie alertas de empregos, que o notificam sobre novas vagas com base em um cargo, salário ou local específico. Esses alertas podem vir na forma de um e-mail diário ou semanal ou uma notificação de aplicativo móvel.

Ao buscar por encontrar um trabalho remoto ativamente, crie um alerta para cada palavra-chave remota listada anteriormente e cada título de trabalho no qual estava interessado – por exemplo, “Gerente de projeto remoto”, “Gerente de Produto”, “Trabalho em casa”, etc.

Descubra quais empresas contratam trabalhadores remotos

Milhares de empresas contratam um grande número de trabalhadores remotos. O CPET mesmo é um exemplo disso, com seus Tutores e Profissionais de Suporte. Com a conjuntura pandêmica, muitas empresas populares do setor privado passaram a oferecer oportunidades remotas em tecnologia da informação, saúde ou atendimento ao cliente. As oportunidades também não se restringem às grandes corporações: várias startups e pequenas empresas priorizam profissionais remotos.

O apelo do equilíbrio entre vida pessoal e profissional ajuda a encontrar um trabalho remoto e a manter a mente aberta tanto para pequenas como para grandes organizações. A chave para a felicidade profissional é encontrar o que funciona para cada um. Trabalhar “de pijama” e ter a liberdade de fazer as coisas em casa, com a família, é significativo para algumas pessoas. Pode demorar um pouco, mas não desistir de encontrar uma posição remota pode fazer a diferença para obter o que se deseja (qualidade).

Ao dedicar algumas horas por dia para encontrar um trabalho remoto e aplicação de oportunidades, considere a possibilidade de desfrutar da sua nova vida remota em médio prazo, o que pode ser muito positivo quando comparado a um trabalho tradicional imediato, de recompensas convencionais.

Conheça-nos em cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
14 de agosto de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa