fbpx

4 Comportamentos que Afetam sua Produtividade

Um bom número de pessoas acreditam que 24 horas são insuficientes para completar todas as suas tarefas diárias, levando a uma grande cobrança de si mesmo para o aumento da produtividade. Ainda mais agora que a maioria das empresas abraçou o modelo do home office, e muitos trabalhadores afirmam trabalhar mais horas do que o normal.

4 Comportamentos que Afetam sua Produtividade

  • Interrupção e perda da concentração
  • Procrastinação
  • Multitarefa
  • Fazer as tarefas na última hora

No entanto, é fundamental dividir as responsabilidades e reservar tempo para desviar, relaxar e praticar algum exercício físico. Para atingir esse objetivo, você deve primeiro identificar e modificar os comportamentos primários ruins que estão impedindo que você se torne mais produtivo.

É fundamental incluir uma dose saudável de estrutura neste processo se você quiser ser mais produtivo. A partir daí, você poderá gerenciar melhor seu tempo e integrar coisas adicionais em sua rotina diária, além de viver uma existência mais calma e menos ansiosa.

Se você quer saber como os 4 comportamentos que estão sabotando sua produtividade que você não conhece , continue a leitura!

Mas, antes de mais nada, o que é produtividade?

Você já considerou o que a palavra “produtividade” significa, uma frase que tem sido mais popular nos últimos anos?

Está diretamente relacionado com o maior número de trabalhos que uma pessoa pode fazer em um determinado período de tempo e com os recursos disponíveis, mantendo a qualidade e eficiência da entrega.

A produtividade no local de trabalho, por exemplo, é vital porque motiva os trabalhadores. No entanto, para que isso aconteça, as demandas da empresa e dos funcionários devem mudar adequadamente.

É fundamental realizar uma avaliação interna e, com base nos resultados, desenvolver métodos e ferramentas adequados e eficientes para ambas as partes.

Existem várias maneiras que podem ajudá-lo a aumentar sua produtividade no trabalho nos dias de hoje.

A automação de processos, estabelecendo objetivos claros que são combinados com resultados antecipados, criando um ambiente de trabalho saudável e humanizado, gerenciamento de tempo e comunicação honesta são apenas alguns deles.

Confira esses 4comportamentos ruins que estão sabotando sua produtividade

Interrupção e perda da concentração

Pausas durante o trabalho são essenciais para o bem-estar da mente. Quando ocorrem regularmente, no entanto, quebram o ritmo de produção e quebram a rotina.

Entre os muitos desvios eletrônicos disponíveis hoje, as redes sociais podem ser uma grande armadilha. Em circunstâncias mais severas, colocar o telefone no modo avião é uma boa ideia.

Assim, além das redes, você será poupado de receber mensagens de texto e telefonemas quando não puder responder. Responder aos e-mails assim que eles vierem, assim que eles vierem, pode levá-lo a perder a concentração.

Procrastinação

Adiar tarefas ou adiar para depois é uma atitude contraproducente. Isso ocorre muitas vezes quando selecionamos uma tarefa menos importante ou uma que não tenha tanto trabalho e salve a mais desafiadora para o final.

Como resultado, especialistas aconselham que você comece dando um passo modesto, ou um pouco de ação ou objetivo que lhe dará a impressão de que a atividade não é tão difícil ou desagradável quanto você temia.

Multitarefa

Multitarefa pode parecer um traço positivo, mas é uma armadilha que pode fazer muito mal quando o objetivo é ser produtivo.

Além de ser mais propenso a cometer erros, o foco sofre quando o cérebro muda de uma atividade para outra, causando mais estresse.

Aqueles que se concentram em uma única tarefa de cada vez, por outro lado, podem produzir com mais eficiência e qualidade.

A situação ideal é fazer uma lista de tarefas e atribuir um tempo a cada uma delas, enfatizando as mais importantes.

Fazer as tarefas na última hora

Pessoas que não planejam estão frequentemente ligadas à mentalidade de deixar tarefas até o último minuto.

Alguns fazem isso porque não conseguem evitar, enquanto outros fazem porque gostam.

Como consequência, além da possibilidade de atrasos e pressão acima da média, é necessário um esforço ainda maior para atender às expectativas a tempo.

Esses indivíduos têm uma forte necessidade de gerar um sentimento de urgência e pressão, o que prejudica sua criatividade, capacidade de fazer julgamentos e os torna mais propensos a cometer erros.

Em geral, a produtividade é necessária para a otimização do trabalho, e dominar a gestão do tempo melhora o desempenho e o bem-estar do seu trabalho.

Então faça um cronograma para o seu dia, anote todas as suas tarefas, começando com as mais difíceis, e priorize ou priorize as que são mais importantes. Dê um passo de cada vez.

Além disso, fique longe de distrações. Então, além de tentar remover os maus comportamentos acima, você notará uma mudança no seu dia se você começar com essas pequenas ações.

O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
21 de julho de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa