fbpx

12 Razões para permanecer no emprego

Você já teve vontade de largar seu emprego devido estar nele por muito tempo? Você já se perguntou se vale à pena permanecer no emprego em uma mesma empresa por longos anos? Em alguns artigos publicados aqui na página do CPET já tratamos de como lidar com uma demissão ou com a busca de um novo trabalho etc.

12 Razões para permanecer no emprego

  1. Você pode conseguir o emprego dos seus sonhos
  2. Ele paga suas despesas mensais
  3. Oferece mais oportunidades
  4. Também ajuda a obter melhores referências
  5. Aumenta suas chances de ser promovido
  6. Você é visto como uma pessoa mais respeitável
  7. Sua opinião será considerada
  8. Estrutura diária
  9. Isso o ajudará a se sentir mais confiante
  10. Você saberá do que gosta e do que não gosta
  11. Ele vem com vários benefícios importantes
  12. Aposentadoria

Neste artigo, abordaremos a situação em que você tem muita experiência e os motivos pelos quais deve considerar continuar desempenhando a mesma função e permanecer no emprego atual.

Você pode conseguir o emprego dos seus sonhos

Se você permanecer no emprego por muito tempo, poderá conseguir o emprego dos seus sonhos em um futuro. Os especialistas afirmam que ficar mais tempo em um mesmo emprego o ajudará a conseguir o emprego que sempre imaginou. A posição atual que você desempenha o ajudará a ganhar mais experiência e, no final das contas, conseguir o que deseja. A menos que você saiba exatamente para onde gostaria de ir, é quase impossível descobrir como chegar lá.

Ele paga suas despesas mensais

Outro motivo para permanecer no emprego é que ele paga pelas suas despesas. Seu atual emprego pode ser uma meta de curto prazo, mas, para ser preciso, está ajudando você de várias maneiras. A vantagem de estar empregado, obviamente, é que todas as suas contas estão garantidas. Imagine uma situação de busca de trabalho. Você seria capaz de se gerenciar? Estar trabalhando, independentemente se por muito ou pouco tempo em um mesmo locar ou função possui, ao menos, um beneficiário: você.

Oferece mais oportunidades

Quando você trabalha em seu escritório há muito tempo, você tem mais oportunidades de expandir contatos e explorá-los. Você pode falar com outras pessoas, se comunicar com empresas etc. Você também pode sair com colegas de outros setores para abrir o leque de seu network. Além disso, é uma opção muito melhor do que apenas ficar em casa e se candidatar a um trabalho e nem mesmo conseguir um deles. Se você permanecer no emprego e ficar em um escritório por muito tempo, você abre portas para oportunidades maiores.

Também ajuda a obter melhores referências

Outro grande motivo para você permanecer no emprego por longos anos é que isso o ajudará a conseguir muitas referências. Algumas mudanças exigirão que você forneça algumas referências profissionais para os lugares que você está se candidatando e recrutadores valorizam um currículo com longos tempos de trabalhos em uma mesma função ou empresa.

Aumenta suas chances de ser promovido

Uma das melhores coisas de permanecer no emprego por muito tempo é que você pode aumentar imediatamente suas chances de ser promovido. Quando você trabalha em uma empresa por pouco tempo, certamente não será capaz de ganhar muito dinheiro e nem terá chances de ser promovido. Portanto, se você se limitar a um emprego, poderá melhorar sua receita conseguindo aumentos salariais e promoções.

Você é visto como uma pessoa mais respeitável

Quando você permanecer no emprego há talvez um ou dois anos, as pessoas o verão como um funcionário normal, que vive normalmente. Mas, se você trabalha há anos, então, obviamente, sua impressão será diferente. As pessoas verão você com outros olhos e com maior grau de respeitabilidade. Este ponto é importante a ser considerado.

Sua opinião será considerada

Quer seja uma reunião no trabalho ou uma discussão importante que precise ter, você provavelmente será demandado para todas as ocasiões importantes no trabalho. Afinal, você faz parte do seu local de trabalho há anos e tem uma boa ideia do que acontece e quais são as regras. Você pode ter uma palavra muito importante em lugares e situações como essas quando opta por permanecer no emprego.

Estrutura diária

Trabalhar em um escritório por um longo período dará ao seu dia algum tipo de estrutura que outra ocasião talvez não possa dar. Quando sua vida não tem motivo ou estrutura, há uma grande chance de que isso leve a problemas de relacionamento ou depressão. Claro, seria uma ideia maravilhosa se você pudesse dormir por alguns dias, mas não há maneira melhor de ter uma estrutura melhor na vida do que trabalhar regularmente.

Isso o ajudará a se sentir mais confiante

O trabalho é algo que fornece um certo senso de autoestima. Se já trabalha há muito tempo, tanto melhor. A maioria das pessoas deseja encontrar uma determinada identidade quando se trata de conseguir um emprego. Isso é o que o torna quem você é. Conseguir sua própria identidade e mantê-la também pode ser um grande desafio quando você não está trabalhando, ou é neófito em algum emprego, pois é muito difícil apresentar todos os seus pontos fortes e habilidades.

Você saberá do que gosta e do que não gosta

Outro ponto positivo de permanecer no emprego é que isso o ajudará a identificar o que você gosta e o que não gosta. Ele o ajuda a explorar diferentes aspectos de um trabalho e ver qual posição você gosta mais e quais podem ser dispensadas. Você deve manter um caderno em mãos e se concentrar no que espera encontrar na próxima posição. Dessa forma, você poderá reconhecê-lo facilmente sempre que o vir.

Ele vem com vários benefícios importantes

Existem vários outros benefícios importantes que você pode usufruir. Trabalhar por muito tempo afere prioridade em programas empresariais que estimulam o desenvolvimento profissional como financiamentos educacionais, cursos de aperfeiçoamentos ou novas oportunidades de conhecer pessoas diferentes, como participar de mais workshops, conferências, etc.

Aposentadoria

Pessoas que pulam de um emprego para outro terão que pagar um preço alto, pois poderão ter algum tipo de problema com recolhimentos para a aposentadoria. Cada mudança em seu trabalho exigirá outras mudanças que talvez não sejam interessantes. Portanto, se você quiser uma boa aposentadoria, é recomendado permanecer no emprego atual que tem e siga em frente.

Se você gostou deste artigo e tem algum feedback para nós, deixe-nos saber. Além disso, se você tiver dúvidas ou mais perguntas em mente, pode nos informar mais sobre isso. O CPET gostaria muito de interagir com você.

Cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida?

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
21 de setembro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa