fbpx

10 passos para aprender uma nova habilidade

Quem não gostaria de ter a opção de dominar uma nova habilidade sem ingressar em uma escola ou depender da ajuda de um profissional de orientação de emprego? Agir naturalmente instruído ou aprender sozinho é tudo menos uma marca registrada que é trazida ao mundo com a minoria especial, um inverso notável, assim como outras habilidades vitais habilmente, ela pode muito bem ser criada.

A concentração e a determinação são, como em muitas realizações, os elementos fundamentais para que alguém adquira algum conhecimento novo útil, sem assistência especializada.

10 passos para aprender uma nova habilidade

  1. Escolha quais informações você precisa aprender
  2. Elabore um cronograma
  3. Definir planos
  4. Liberte-se das interrupções normais
  5. Escolha um local para estudar
  6. Procure por itens adicionais avançados
  7. Documente a aprendizagem
  8. Pratique frequentemente uma habilidade
  9. Reproduz o que você aprendeu
  10. Desconstrua para se concentrar em uma habilidade nova

Precisamos nos concentrar em algumas sutilezas significativas e essa é a razão de termos feito esta substância. Provavelmente lhe daremos um guia para que, em sua próxima tentativa de buscar novas informações, o ciclo seja um sucesso! Dito isto, veja este artigo, 10 passos para aprender uma habilidade nova.

Boa leitura!

1. Escolha quais informações você precisa aprender

A decisão ou prova reconhecível do que será contemplado parece flagrantemente evidente, mas não é. E, instruções passo a passo para aprender sozinho métodos sem orientação profissional, o que torna o concentrado vital.

Agir naturalmente instruído é verdadeiramente concebível, mas perder todo o senso de direção em empreendimentos que têm objetivos extraordinários ou excepcionalmente inacessíveis pode ser simples.

É importante escolher graus de informações. Assim, você não consegue compreender nada se não for algo por etapas e graus de informações bem dosados.

2. Elabore um cronograma

ELABORE UM CRONOGRAMA PARA APRENDER UMA NOVA HABILIDADE

Quando você compreende que substância será realizada, é muito mais simples separá-la em um cronograma.

Um sistema extraordinário é fazer um esboço para ser continuado em sua prática diária.

Dessa forma, além de controlar a substância, você saberá quanto tempo falta para mergulhar em um determinado assunto.

3. Definir planos

Bem, definir planos, apesar de parecer extremamente controlador, é vital porque, quando você tem adaptabilidade, não é difícil colocar diferentes exercícios no local existente além de tudo o mais que colocamos em um local seguro para considera.

O ideal é isolar de forma consistente uma parte semelhante do dia, para suas submersões nas novas informações. Por exemplo, toda terça e quinta-feira, das 10h às 12h, seu tempo será dedicado a novas informações.

Dessa forma, fica mais simples fazer uma programação diária.

4. Liberte-se das interrupções normais

Além de deixar de lado a chance de obter proficiência com outra informação ou empreendimento, é imperativo evitar interrupções. A maior fonte de interrupções hoje é a internet.

No momento em que é uma oportunidade ideal para pensar, é útil eliminar o sinal do seu telefone celular e evitar redes sociais quando você estiver no PC.

Pode parecer uma deturpação, no entanto, ser continuamente intrometido implica que a medida de tempo colocada em um local seguro para uma atribuição deve ser muito mais digna de nota.

5. Escolha um local para estudar

Da mesma forma, como manter uma distância estratégica de intervalos de redes sociais é um estratagema vital, escolher um local tranquilo para seus estudos pode ser um diferencial extraordinário.

Pode muito bem ser apenas um canto, mas é significativo que seja coordenado, suficientemente claro e, idealmente, seja silencioso.

6. Procure por itens adicionais avançados

Independentemente de saber se sua nova missão é realizada em toda a web, semelhante a um curso online, é consistentemente concebível descobrir algum item adicional para sua estratégia de estudos.

Os canais do YouTube são fontes ótimas para educação, transmitidas por meio de exercícios instrutivos ou simplesmente um vídeo ilustrativo.

Além disso,  workshops, encontros e palestras podem ser aliados verdadeiramente importantes para qualquer pessoa em busca de novas informações ou conhecimentos.

7. Documente a aprendizagem

Obter conteúdo é um teste para muitas pessoas. Dessa forma, uma estratégia que utilizo ao pegar algo é expor a respeito do assunto, colocar verbetes significativos e relatar qualquer assunto pertinente.

Estudos demonstram que a composição em um determinado plano permite uma obsessão mais proficiente da substância, uma vez que anima sua força de combinação e constrói sua capacidade de reafirmar ideias essenciais e principais.

Além disso, comentar as ideias de forma pedante traz reflexos na direção do aprendizado.

E, obter e registrar dados com o objetivo de que possamos aconselhá-los mais tarde, espera que sejamos progressivamente claros, diretos e breves em nossos pensamentos.

8. Pratique frequentemente uma habilidade

A prática é frequentemente a parte problemática da interação de aprendizagem, pois os indivíduos temem fracassar e, quando praticamos algo que ainda não dominamos, cometer erros é normal.

Consequentemente, os indivíduos se evitam de chegar a esse ponto, deixando continuamente o difícil trabalho para depois.

Seja como for, o adiamento da parte pragmática só o torna incômodo e adia sua investigação, visto que, simplesmente desempenhando uma ação ao máximo, é possível realmente aprendê-la.

Na verdade, existem muitas respostas nos livros, no entanto, é pela pratica que você realmente desejará reunir as habilidades de que precisa.

9. Reproduz o que você aprendeu

Quando você define um objetivo, separa as habilidades essenciais, relata seus meios e reconhece que o treinamento é o melhor forma de aprendizagem.

Pois, é uma oportunidade ideal para dar um passo adiante e descobrir que a abordagem mais ideal para obter proficiência com outra especialidade que é reproduzir o trabalho o que você aprendeu.

Pode parecer incomum, mas se você refletir, descobrirá que a percepção por si só não é suficiente.

A reprodução carrega um ponto de vista alternativo para o seu aprendizado, pois quando você tenta reproduzir o trabalho de outra pessoa para aprender, você se permite pensar como ela e começa a construir uma visão básica.

10. Desconstrua para se concentrar em uma habilidade nova

Ao descontruir sua habilidade e compreender o que você precisa ter a opção de alcançar para o fim dessa direção, um avanço significativo é desconstruir o assunto para que seja mais provável caracterizar suas necessidades e agilizar seu estudo.

Na chance de você decidir aprender algo novo, por exemplo, particione os pilares essenciais deste assunto em pequenas realizações. Ou seja, compreenda qual conteúdo e etapas que você precisa dominar para ter a opção de fazer um ponto de chegada.

Ao isolar uma habilidade em temas, você adquire clareza no ponto e fica pronto para escolher quais partes geralmente afetam seu último objetivo. A partir desse arranjo, é mais simples focar nos assuntos que você deve estudar, ensaiar e estender.

Gostou de conhecer 10 passos para aprender uma habilidade nova? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar.

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:

📱 Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: https://twitter.com/CpetCursos
6 de maio de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa