fbpx

04 razões para fazer um curso técnico depois dos 30 anos

Entre aqueles que têm incertezas sobre o futuro profissional, uma questão comum é se vale a pena fazer um curso técnico depois dos 30 anos. Buscar empregos e salários cada vez melhores é a meta de todas as pessoas que desejam ter sucesso na carreira, certo?

Claro, uma das mais interessantes maneiras de obter maior sucesso neste setor é investir em mais qualificações. Pensando nisso, decidirmos criar este artigo para mostrar as razões para fazer um curso técnico depois dos 30 anos.

Vamos lá?

04 razões para fazer um curso técnico depois dos 30 anos

1. Aumentar a remuneração

Quanto melhores forem as suas qualificações profissionais na área de trabalho, melhores serão as suas hipóteses de remuneração pelo trabalho formal ou independente.

Em uma empresa, você pode negociar melhores salários e pode negociar melhores preços para produtos ou serviços com os clientes. Sendo assim, se você atingiu ou tem mais de 30 anos e não está satisfeito com sua renda atual ou se acha que sua renda mensal não é suficiente para atender às suas necessidades e proporcionar-lhe uma vida confortável, então talvez seja o momento de buscar fazer um curso técnico depois dos 30 anos.

2. Escolher a profissão desejada

Não tem nenhuma diferença se você tem 30 anos ou mais, se você deseja trocar de carreira ainda é a hora. Bem, você só pode fazer isso se não estiver satisfeito com sua vida profissional e com o trabalho que realiza.

É certo que nessa idade, você já pode se sentir um cansaço físico e mentalmente em relação à sua ocupação atual. E, normalmente, tirar férias ou alguns dias de folga não é o suficiente para repor as energias e trabalhar muito.

Por isso fazer um curso técnico depois dos 30 anos pode permitir-lhe encontrar uma nova carreira ou continuar a trabalhar na área que sempre desejou, para voltar a encontrar a alegria e satisfação no trabalho.

3. Realizar seu sonho

Bem, foram os sonhos que fizeram com que muitos brasileiros voltassem às aulas. Os sonhos de infância podem ter sido deixados de lado pelos mais diversos motivos. Mas quando você está cheio de paixão, mesmo que tenha tempo, seus sonhos ainda existem.

É unanime para os especialistas que os profissionais que fazem aquilo que gostam, consequentemente, são mais produtivos. Aliás, quando você está feliz em um ambiente de trabalho, as horas de trabalho passam rapidamente.

4. Voltar rapidamente para o mercado de trabalho

Bem, se por acaso você necessita retornar rapidamente ao mercado de trabalho, fazer um curso técnico após os 30 anos acaba sendo uma interessante escolha. Vale dizer que certas pessoas atingem aos 30 anos apenas com o ensino médio.

Daí que para elas os cursos técnicos já podem se tornar um importante força motriz para qualquer profissão. Seja em cursos técnicos ou em estudos universitários, é uma oportunidade de abrir a vida das pessoas, aprimorar o relacionamento interpessoal, ampliar a rede e atualizar o conhecimento.

Os cursos técnicos duram em torno de 1 e 2 anos. É válido dizer que, por exemplo, muitos cursos técnicos podem ser realizados à noite. Com isso é mais fácil conciliar trabalho e estudo.

Acrescento que a qualificação técnica definitivamente proporcionar um resultado positivo diante de uma seleção de empregos. Afinal, em tempos de desemprego alto, você vai precisar de uma certa diferença para se destacar de tantos candidatos, certo?

Além disso, fazer um curso técnico depois dos 30 anos, mostra desejo constante de atualização e cuidado com sua carreira. Se for o caso, procure o conselho de um especialista que o ajudará a determinar qual curso deve ser aprovado em um exame vocacional específico.

Aliás, esteja preparado financeiramente para pagar pelo curso escolhido e pelas mudanças que essa nova profissão impusera em você. Mais do que isso não fique receoso de fazer um curso técnico depois dos 30 anos.

Em razão de tudo que foi visto, ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Deixe seu comentário, pois seu feedback é muito importante para nós!

Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.

📱 Envie um WhatsApp ► //bit.ly/contatoCPET ou (11) 9 6056-8891

Siga o CPET nas redes sociais:

Curta nossa página no Facebook: //www.facebook.com/tecnicoscpet
Siga nosso perfil no Instagram: //instagram.com/cpet_cursos
Acesse nosso Twitter: //twitter.com/CpetCursos
13 de janeiro de 2021
PROPRIEDADE E COPYRIGHTS CPET - CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA - Desenvolvido por Márcio Barbosa